â O prefeito de CuiabĂĄ, Abilio Brunini (PL), reagiu nesta quinta-feira (26) Ă s crĂticas do deputado estadual Valdir Barranco (PT), que afirmou que deve entrar com uma ação para investigar suposta interferĂȘncia do gestor em contratos da SaĂșde e na atuação de equipes mĂ©dicas na Capital.
Durante entrevista, Abilio ironizou a iniciativa e questionou a competĂȘncia tĂ©cnica do parlamentar. âEu nĂŁo sei se ele tem conhecimento tĂ©cnico sobre o assunto para isso. Mas se tiver, entre com a ação. Ă legĂtimo, qualquer um pode fazerâ, afirmou.
O prefeito tambĂ©m aproveitou para alfinetar a presença da sigla petista no cenĂĄrio polĂtico mato-grossense. âEle nĂŁo falou qual prefeito do Estado de Mato Grosso Ă© do PT. AtĂ© o momento, nĂŁo tem nenhum. E pelo que eu saiba, no municĂpio de CuiabĂĄ nem vereador o PT temâ, disparou.
Sobre a provocação de Barranco, que o chamou de âprefeito do TikTokâ, Abilio rebateu com sarcasmo: âMuita gente me chama de prefeito TikToker. Eu prefiro. Melhor me chamar de prefeito TikTok do que me chamar de prefeito corrupto, de prefeito petista ou de prefeito envolvido em algum escĂąndalo de corrupçãoâ, afirmou.
Por fim, o chefe do Executivo municipal atacou diretamente os governos do PT e fez crĂticas ao presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva. âAtĂ© que se saiba, os maiores escĂąndalos de corrupção da histĂłria do paĂs estĂŁo ligados ao PT, principalmente ao governo Lula e Dilma. E agora, no terceiro governo Lula, ainda hĂĄ mais um escĂąndalo maior do que todos os outros: o do INSS, sobre o qual o prĂłprio Barranco silencia. E pelo que eu saiba, na minha gestĂŁo nĂŁo houve nenhum escĂąndalo de corrupção como esseâ, concluiu.
Fonte: odocumento