Abilio afirmou que comerciantes e lojistas, principalmente da região central, estariam descartando lixo em calçadas, e os resíduos são carregados pela água até as bocas de lobo, causando entupimentos.
Em um vídeo divulgado, o prefeito mostra diversos sacos plásticos, caixas de papelão e outros lixos acumulados nas calçadas. Ele explica que, com as chuvas, esse material é arrastado e acaba obstruindo a drenagem.
Ele criticou quem faz esse tipo de descarte, afirmando que o trabalho da prefeitura acaba sendo prejudicado por esse comportamento.
“O problema é educação, falta educação. Tem que se tomar multa mesmo”, disparou o prefeito em um vídeo publicado em suas redes neste domingo (28). “Aí reclama. ‘Ah, Abilio, a chuva entrou aqui na loja’. A responsabilidade é sua. A gente limpa a boca de lobo. A gente faz o maior trabalho. Isso aqui. Isso é o centro da cidade. Dá vergonha, cara. Dá vergonha. A boca de lobo tá aqui. A gente já limpou essa boca de lobo”, mostra o prefeito na gravação.
“A água já subiu aqui, já inundou. A culpa é do próprio comerciante, é do próprio lojista que não joga o seu lixo no lugar certo e fica deixando no poste, no chão, desse jeito. Não adianta reclamar da Prefeitura. E eu tenho que te cobrar. Tenho que cobrar você, cidadão. Tenha responsabilidade”.
Fonte: Olhar Direto






