De acordo com o prefeito, a mudança — caso ocorra — tem como objetivo definir qual formato traria menos impacto para o funcionamento dos serviços públicos. “Tem que verificar com a nossa equipe de gestão se é melhor passar da quinta para a sexta e fazer tudo junto ou se deixar na quinta e depois voltar a trabalhar na sexta”, disse em entrevista À reportagem.
Na sequência, o prefeito chamou os próprios internautas para opinar: “O pessoal que está acompanhando aí no seu Instagram, na rede social, faz comentário. O que é melhor, deixar o feriado na quinta ou deixar o feriado na sexta?”
A iniciativa ocorre no contexto da ofensiva que Abilio abriu contra as tradicionais “emendas de feriado” em Cuiabá. Em outubro, o prefeito voltou a dizer que o calendário municipal de 2026 será reformulado, sem prorrogações e com redução drástica de pontos facultativos. Ele afirma que a reestruturação cumpre promessa feita ainda este ano e gerou embates com servidores públicos.
De acordo com Abilio, o objetivo é alinhar a rotina do setor público ao setor privado e evitar longos períodos sem atendimento nas repartições e escolas municipais. “Eu cumpri uma promessa que já tinha feito. Se o trabalhador tem que trabalhar, a escola tem que funcionar. O feriado é na quinta, a escola fecha na quinta. Mas na sexta tem aula, normal. Essa história de emendar acabou. Porque o trabalhador não tem essa emenda”, afirmou no dia 14.
Veja abaixo o vídeo de Abilio e responda nos comentários:
Fonte: Olhar Direto






