Política

Abilio considera compra da Santa Casa como estratégia para evitar fechamento

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), em entrevista à imprensa, demonstrou mais uma vez sua preocupação com a Santa Casa de Misericórdia, que corre o risco de fechar suas portas na Capital por conta de dívidas trabalhistas. O prefeito fez questão de afirmar que está quase “assumindo” a dívida para evitar o leilão do prédio da Santa Casa.

“Não acredito que a Santa Casa vá fechar, mas se o Estado não tomar a iniciativa, vamos ter que buscar outros caminhos. Estou quase assumindo uma dívida como município para salvar o imóvel, porque estou vendo que os outros entes não estão interessados”, disse o prefeito.

“Estão deixando o assunto solto, na mão de ninguém. Se a prefeitura não tomar a frente, ninguém vai resolver”, emendou o prefeito em entrevista à imprensa.

Conforme Abílio Brunini, a Santa Casa é um hospital essencial, com cerca de 200 leitos, 10 centros cirúrgicos e atendimento oncológico, inclusive infantil. “Apesar das limitações estruturais e do tombamento histórico, é um espaço valioso para Cuiabá, tanto pela sua função social quanto pela memória que carrega”, argumentou o prefeito.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.