“Uma obra de arte”, “um dos programas mais divertidos e bem organizados do momento”, “absolutamente brilhante”. Estes são alguns comentários que a mídia deixou sobre , um thriller britânico que está sendo transmitido na Apple TV+ desde 2022 e que não está recebendo atenção suficiente.
A série estrelada por , e , entre outros, está disponível para assistir na plataforma da Apple e aqui damos alguns motivos pelos quais vale a pena.
O agente do MI5 River Cartwright cometeu um grave erro durante uma sessão de treinamento. Por isso, é rebaixado para Slough House, um setor da agência de inteligência britânica onde terminam todos os profissionais com problemas. Seu chefe é Jackson Lamb, um alcoólatra que é grosseiro, amargo, desleixado e tem um problema de flatulência. Por outro lado, tem uma grande agudeza tática e uma enorme lealdade aos seus trabalhadores.
A série é uma adaptação dos romances de Mick Herron Slough House, que começaram a ser publicados em 2008. Venderam mais de quatro milhões de cópias e são frequentemente comparados ao conhecido autor de livros de espionagem John le Carré, só que em uma versão mais desenfreada. Cada temporada é baseada em um livro, então funcionam como entregas independentes. Perfeita se você não tem vontade de se comprometer demais com uma série.
A cargo da adaptação está , que não podemos confundir com O Príncipe de Bel-Air. Este William James Smith é um roteirista britânico conhecido por fazer parte da equipe de (2005) e (2012), sua homóloga americana.
![22A786Bf363B8647E51A0B2572Fb253A 2025 word3](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/11125544/22a786bf363b8647e51a0b2572fb253a.jpg)
Apple TV+
Uma série que melhora a cada nova temporada
A crítica, como dizemos, caiu rendida aos seus pés. Nenhuma das temporadas tem pontuação abaixo de 95% e, de fato, a avaliação melhora a cada nova entrega. Sobre o primeiro lote de episódios, a imprensa especializada concorda que é muito fácil se familiarizar com os personagens e se apegar muito a eles. “No final da temporada, Slow Horses se sente mais familiar do que verdadeiramente inovadora, embora com atuações e piadas mais inteligentes que a maioria”, diz Caroline Framke para a Variety.
“A ação e a violência, quando ocorrem, são rápidas, brutais e eficientes. E com a mesma rapidez, o programa volta a ser algo que, às vezes, se assemelha a uma sombria comédia em ambiente de trabalho. É um hábil malabarismo de tons”, afirma Nina Metz no Chicago Tribune. “Uma peça inteligente e com um enredo engenhoso sobre um grupo de marginalizados no mundo da espionagem”, define Brian Tallerico no RogerEbert.
Para a quarta entrega, que estreou no final de 2024, tudo está perfeitamente encaminhado e funciona com grande fluidez. “Slow Horses continua sendo uma obra de arte. É difícil desviar o olhar de uma série que parece tão vívida, tão absolutamente convencida de sua própria brilhantez suja”, opina Ayaan Paul Chowdhury no The Hindu.
Cada uma das quatro temporadas que já estão no ar é composta por 6 episódios de menos de uma hora de duração, o que a torna uma excelente recomendação para amantes de ‘thrillers’, de comédias de trabalho e de personagens decadentes.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema