O presidente nacional do , Valdemar Costa Neto, publicou uma tréplica à resposta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quinta-feira, 25.
“Se o Senado tivesse um presidente comprometido, não iria perder tempo para reclamar de presidente de partido”, escreveu Neto, depois de Pacheco afirmar que Neto “passa pano” para o Supremo Tribunal Federal (STF) nos bastidores ao mesmo tempo que defende impeachment de ministros da Corte publicamente.
Conforme Neto, o que se vê no Brasil é o reflexo do “sequestro das instituições e uso para fins políticos ao invés de combater o crime organizado”. “Passei a vida toda defendendo a isonomia dos três Poderes, nunca fui covarde de me calar quando um poder não respeita o outro, isso vale para todos os lados”, disse o presidente nacional do PL. “Sigo indignado com a falta de pulso para defender a imunidade de um parlamentar.”


Depois da operação que mirou o deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ), pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Neto publicou um tuíte cobrando posicionamento de Pacheco. De acordo com o presidente do PL, Pacheco deveria “tomar providências”.
Leia também: “A negação da Justiça”, reportagem publicada na Edição 200 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste