, esta minissérie original da Netflix cativou milhares de usuários ao redor do mundo e, apesar de já terem se passado vários anos desde sua estreia, os usuários da plataforma . Se você ainda não viu, quando terminar, certamente ficará com vontade de mais.
Considerada a melhor minissérie da Netflix
Em 2020, , minissérie estrelada por , chegou à Netflix. Graças a esse papel, sua carreira decolou ainda mais, apesar de já ter estrelado grandes filmes como (2016) e (2015).
A série foi elogiada principalmente pela excelente atuação de Anya, pelo ritmo da história, pelos figurinos e pelo cenário de época. Além de ser visualmente charmosa com um pequeno número de episódios, ela trouxe uma história fascinante para a telinha.

Netflix
Em O Gambito da Rainha, uma prodígio do xadrez precisa enfrentar seus problemas emocionais e dependência química enquanto se desafia cada vez mais no universo machista do esporte estratégico.
O ano é 1950 e, após perder a mãe num acidente de carro, Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) é admitida num orfanato onde aprende a jogar xadrez com o zelador do instituto. Rapidamente, Beth demonstra uma habilidade extraordinária e se revela um talento do jogo.
Os anos passam e agora, aos 22 anos, a jovem precisa enfrentar o vício em pílulas adquirido na instituição e os efeitos dessa dependência em sua vida para conseguir se tornar a maior jogadora de xadrez do mundo.
A cada novo desafio ultrapassado e vencido, Beth está mais próxima de alcançar o topo: ganhar o torneio internacional de xadrez de Moscou. O problema é que, quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.
Uma segunda temporada que nunca chegará
Em seu ano de estreia, e, além de muito bem recebida pelos usuários, também foi amplamente aprovada pela crítica, ganhando 11 prêmios Emmy, incluindo o de Melhor Série Limitada.
Infelizmente, O Gambito da Rainha não terá uma segunda parte, já que seu criador destruiu todas as esperanças, , considerando que os sete capítulos da plataforma foram suficientes para contar completamente a história, que é baseada no romance de mesmo nome.
Esta é uma série perfeita para maratonar em um fim de semana porque, além de ter poucos episódios, é uma daquelas histórias que você não consegue parar de assistir desde o primeiro episódio.
Fonte: adorocinema