Cinema

‘A Longa Marcha: Adaptação Impactante de Stephen King Muda Final do Livro, Autor Elogia Mudança’

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

está em exibição nos cinemas, . O filme é comandado por , diretor da , e tem final diferente do livro de King.

Qual é a história de A Longa Marcha?

A Longa Marcha: Caminhe ou Morra se passa num futuro distópico em que os Estados Unidos vive sob um regime autoritário em que uma competição mortal recruta todo ano um grupo de cinquenta jovens meninos para a A Longa Marcha. Um dos escolhidos deste ano é o adolescente Ray Garraty () e a regra é clara: se mantenha caminhando sem parar, para não ser baleado enquanto essa prova brutal de resistência é transmitida para milhares de espectadores ao redor do país com apenas um vencedor.

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DO FINAL DE A LONGA MARCHA!

“Me deixou umas noites sem dormir”: Stephen King foi longe demais nesta cena de A Longa Marcha

Adaptação de A Longa Marcha muda final do livro de Stephen King: “Ele adorou”

2025 word3

Paris Filmes

O filme de A Longa Marcha foi escrito por () e, no geral, se trata de uma adaptação bastante fiel ao material original. Fiquei mortificado com a possibilidade de desrespeitar . Tornou tudo ainda mais gratificante quando ele adorou o que fizemos com o livro, revelou o roteirista ao USA Today.

A principal mudança está no final da adaptação de A Longa Marcha. Ray Garraty (Hoffman) se sacrifica para que Peter McVries () vença a competição. Com sua vitória e direito a um desejo, McVries pede uma carabina e mata o Major () – o que Ray pretendia fazer inicialmente como vingança pela morte de seu pai. Desta forma, o filme termina em aberto, com Peter caminhando sozinho em direção à escuridão.

O livro de Stephen King tem um final diferente, com Ray vencedor após as mortes de Peter e Stebbins (interpretado por no filme). Porém, o protagonista termina a competição desorientado e caminha em direção à uma figura sombria.

O objetivo com o final era, e espero que tenhamos conseguido, torná-lo realmente surpreendente e inesperado para os leitores fiéis, fãs de Stephen King e do livro, mas sem irritá-los. Mesmo sendo um pouco diferente, ainda parece ter o mesmo espírito. Até agora, os fãs do livro com quem conversei se sentem assim, e me aquece o coração quando ouço isso

“O final do filme mostra o que há de melhor em nós e na humanidade em uma decisão tomada, e o pior e mais trágico desfecho possível para a humanidade em outra decisão tomada”, explica Mollner. “Embora pareça catártico, é muito triste e trágico o que certos personagens são levados a fazer no final. É uma daquelas coisas em que a vingança pode parecer boa no momento, mas é apenas uma perpetuação do ciclo de violência e é vazia”.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.