Hora de dar adeus: Nissan Frontier vai sair do Brasil? Entenda a decisão
Será que a Nissan Frontier vai mesmo sair do Brasil? Entenda o fim da produção na Argentina e saiba qual será o futuro da picape por aqui.
A notícia de que a Nissan Frontier vai sair do Brasil pegou muita gente de surpresa, mas a história exige calma. Na verdade, o que chegou ao fim foi a produção do modelo na Argentina. Mas e como fica a vida da picape por aqui? Acompanhe o Garagem360 e descubra se modelo dará adeus ao país!
Por que a Nissan Frontier não será mais feita na Argentina?
A decisão de encerrar a fabricação da Nissan Frontier na Argentina após sete anos faz parte de uma estratégia global da marca japonesa, chamada “Re:Nissan”. O objetivo é otimizar a produção e tornar as operações mais eficientes. Com isso, a montadora decidiu concentrar toda a fabricação da picape para a América Latina em sua moderna fábrica no México.

A unidade de Santa Isabel, em Córdoba, que pertencia à Renault, agora voltará a produzir exclusivamente veículos da marca francesa. Além disso, a mudança também decretou o fim da Renault Alaskan, uma “irmã gêmea” da Frontier que era feita na mesma linha de montagem e sequer foi vendida no Brasil.
Como essa mudança afeta o consumidor brasileiro?
A principal dúvida é sobre o futuro da picape por aqui. A <!–>Nissan do Brasil–> já confirmou que o fornecimento para o mercado nacional está garantido (ufa). No entanto, a picape deixará de vir da Argentina e passará a ser importada do México a partir de 2026.
Essa alteração logística pode trazer algumas consequências. O Brasil possui um acordo comercial com o México que limita a quantidade de carros importados sem imposto. Como a Nissan já traz de lá os sedãs Versa e Sentra, essa cota pode impactar a oferta de versões e os preços da Frontier.
O que esperar da nova Frontier mexicana?
Contudo, a boa notícia é que a picape que virá do México chegará renovada. A expectativa é que a estreia aconteça já em 2026 com um visual mais moderno e agressivo. As principais novidades devem incluir:
-
Design frontal: nova grade e faróis de LED com uma assinatura visual mais imponente.
-
Tecnologia: aprimoramentos no pacote de segurança e uma central multimídia mais moderna.
-
Acabamento: melhorias no interior para aumentar o conforto e a sofisticação.
-
Motorização: a picape deve manter o confiável motor 2.3 biturbo a diesel de 190 cv, mas com possíveis ajustes para maior eficiência.
Portanto, a Frontier não vai sair de linha no Brasil, mas sim entrar em uma nova fase. A mudança de produção marca o início de um novo capítulo para a picape, que promete chegar mais competitiva para brigar no segmento.
Você acredita que a nova Frontier mexicana fará sucesso por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360