O festival The Town, que acontece neste e no próximo fim de semana no Autódromo de Interlagos, é a versão paulista do Rock in Rio. Ele é do mesmo criador do festival carioca, Roberto Medina, e já entrou para o calendário de grandes eventos do Brasil. Todo mundo já sabe: no mês de setembro, tem Rock in Rio ou The Town, em anos intercalados.
(Foto: Divulgação)
A 1ª edição do The Town estreou em 2023, com 235 horas de música, meio milhão de espectadores em cinco dias na Cidade da Música, e movimentação de R$ 1,9 bilhão. Foi considerada um sucesso. Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters foram headliners. Bruno fez uma dobradinha, cantando no segundo e no último dia do festival.
Foto: Manu Scarpa/Brazil News.
The Town e Rock in Rio são irmãos também no line-up. A 2ª edição do festival paulista, que começa no sábado (6/9), traz algumas das atrações que foram vistas no Rock in Rio no ano passado, como Katy Perry e Mariah Carey. Acaba sendo uma oportunidade para quem perdeu ou simplesmente se animou depois de ver o show de 2024 pela TV.
Foto: Instagram @thetownfestival
The Town é um evento importante para os amantes de música pop
Ao trazer Bruno Mars, Mariah Carey e Katy Perry ao Brasil, o festival The Town entrou no radar dos fãs de música pop. Coube ao evento, em 2023, trazer Demi Lovato para uma apresentação única, que contou com participação de Luísa Sonza; Ne-Yo, Bebe Rexha, Joss Stone, H.E.R. e Kim Petras. O show de Ne-Yo deu tão certo que foi repetido no Rock in Rio no ano seguinte.
Foto: Lucas Ramos / Brazil News
Neste ano, é The Town que tira os Backstreet Boys de Las Vegas para uma apresentação única em toda a América Latina. A boyband é headliner do dia 12. A cubana Camila Cabello também só fará um show de sua turnê “Yours, C” na região e será no The Town.
(Foto: Instagram @backstreetboys)
Foto: Instagram/@camila_cabello
Jason Derulo, CeeLo Green, Jessie J, Natasha Bedingfield, Lionel Richie e J Balvin são outros nomes pop no line-up. O show de Jessie J, inclusive, será uma apresentação acústica, exclusiva, porque a cantora está passando por um tratamento contra o câncer de mama. Ela ficará meses sem fazer shows depois disso. O show dela promete ser ímpar.
(Foto: YouTube / Jessie J)
Fonte: portalpopline