Em 2007, , um produtor e diretor de videoclipes, mas também um roteirista e ator, dirigiu involuntariamente o que se tornaria o filme mais famoso de sua carreira.
O longa-metragem de ficção científica foi filmado em sua própria casa com um orçamento de apenas 200 mil dólares e em apenas oito dias, após somente uma semana de ensaios com os atores. Um cenário pouco promissor para um filme desse gênero.
O roteiro de O Homem da Terra é uma história escrita por Jerome Bixby, envolvido em séries como ou , que começou a trabalhar na história na década de 1960, mas não a concluiu até 1998, em seu leito de morte, ditando o final para seu filho, o também roteirista Emerson Bixby.
Apesar dos recursos limitados para as filmagens do filme, cuja trama se passa quase que inteiramente dentro da casa do protagonista e gira em torno de seus diálogos, o filme acabaria sendo considerado um clássico cult, após receber grande atenção online.
Qual é a história do filme?
![D7E2Ce3Cfc80321D261240De6Bd6B917-1 2025 word1](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/07021535/d7e2ce3cfc80321d261240de6bd6b917-1.jpg)
Falling Sky Entertainment
O que você perguntaria a uma pessoa que é sua amiga há anos e que afirma não envelhecer e viver na Terra há 14 mil anos? O que você estaria interessado em saber? Quais eventos e desastres ele testemunhou?
Essa é a premissa por trás de O Homem da Terra, que nos apresenta John Oldman (), um respeitado professor que acaba de deixar seu emprego após dez anos.
Em seu último encontro com seus amigos e colegas, nenhum deles sabe por que John está indo embora, mas estão prestes a descobrir seu segredo: “O que aconteceria se um homem do Paleolítico Superior sobrevivesse até hoje?”, pergunta Oldman antes de uma longa conversa que terá um final inesperado.
O filme foi apresentado na Comic Con e teve a chance de ser exibido em alguns cinemas em algumas cidades, mas a distribuição foi principalmente em DVD, então estava fadado a passar despercebido.
No entanto, foram os downloads ilegais que permitiram que o longa-metragem ganhasse reconhecimento, sendo até agradecido por seu produtor Eric D. Wilkinson. Ao IndieWire, ele disse:
“Nosso filme independente quase não tinha orçamento de publicidade e muito pouca chance de conseguir algum até que alguém copiou um dos DVDs e colocou o filme na Internet para todos baixarem. As pessoas gostam do nosso filme e estão falando sobre ele, tudo graças à pirataria na internet!
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema