Sophia @princesinhamt
Esportes

Tite mantém Militão e vai repetir escalação pela primeira vez na Copa

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O écnico da seleção brasileira, Tite, decidiu manter o zagueiro Éder Militão como titular da lateral direita contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, nessa sexta-feira, às 12h (de Brasília).

Alex Sandro, titular do Brasil nos dois primeiros , está recuperado de lesão na região do quadril, mas começará no banco de reservas. Assim, Danilo mais uma vez será escalado na lateral esquerda.

A Seleção, então, repetirá a escalação pela primeira vez no Catar. O Brasil vai a campo com a mesma equipe que goleou a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, com: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

O treinador da Seleção testou as duas opções, com Militão e Alex Sandro, no treino da véspera. Porém, como já havia indicado em entrevista coletiva horas antes, preferiu manter Militão. O jogador do Real Madrid vai para a sua quarta partida em cinco do Brasil na Copa, sendo essa a terceira como lateral titular.

Alex Sandro levou mais tempo para se recuperar da lesão do que previsto inicialmente. Mesmo com incômodo, ele pediu para enfrentar a Coreia do Sul, na última segunda, mas a comissão técnica preferiu resguardá-lo. O bom desempenho de Danilo no setor dá mais segurança para Tite e seus auxiliares aguardarem um pouco mais pelo retorno dele.

Na última quinta, o lateral-esquerdo fez o primeiro trabalho com maior contato com o grupo. Um dia antes, ele participou de atividade tática, na qual não acontecem divididas ou disputas mais duras pela bola.

A intenção da comissão técnica é dar alguns minutos a Alex Sandro contra a Croácia para não deixá-lo sem ritmo de jogo, já pensando na possível semifinal da Copa – se avançar, o Brasil volta a campo na contra o vencedor de Holanda x Argentina, que se enfrentam às 16h.

Militão, de 23 anos, disputa sua primeira Copa. Ele está pendurado com um cartão amarelo, recebido aos 7 minutos de jogo contra Camarões, quando atuou pela única vez na zaga com Tite neste Mundial. Os outros pendurados do Brasil são Fred e Bruno , reservas nesta quartas de final.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real

 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.