A Secretaria Municipal de Educação em Rondonópolis (216 km de Cuiabá) confirmou a demissão de um servidor que atuava como estagiário em uma unidade de ensino da cidade. Ele foi filmado por uma colega, arrastando uma criança pelos braços. O caso aconteceu há cerca de um mês, mas só agora chegou ao conhecimento público.
Um vídeo, feito por uma estagiária da rede de educação municipal, flagrou um aluno especial, de 7 anos, sendo arrastado pelo braço até o lado de fora da sala por outro estagiário. A cena, de maus tratos, aconteceu na Escola Municipal Bernardo Venâncio Carvalho, no Jardim Liberdade.
O pai do menino só ficou sabendo dos maus tratos sofridos pelo filho por meio da psicóloga que atende a criança.
Na manhã desta quarta-feira (7), em uma coletiva de imprensa, a secretária Mara Gleibe, afirmou que a pasta tomou todas as medidas necessárias. A gestora classificou a postura do servidor como “absurda e inaceitável”.
“Quando ficamos sabendo do vídeo, imediatamente, chamamos a direção da escola e demitimos todo o departamento que cuida dessa área [educação especial]. Demitimos o estagiário, a professora e já abrimos um procedimento administrativo disciplinar contra a diretora e coordenadora da escola e solicitamos o afastamento delas de imediato”.
VEJA VÍDEO
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews