Partindo da previsão de que não haverá o Natal Encantado – mega estrutura para passeio com amigos e familiares, com cenários que abordem a temática cristã (nascimento de Jesus) e decorações natalinas (como árvores e histórias de Papai Noel) – , o deputado busca junto ao governo de Estado recursos para transformar a turística Chapada dos Guimarães no passeio dos mato-grossenses, especialmente com foco em fortalecer o comércio local e os setores hoteleiro, de Turismo e de eventos.
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (21), Allan Kardec fez referência ao “Natal de Luz, que é decoração da cidade. Todo ano a gente consegue [junto ao Executivo estadual]. Este ano, a gente está também tentando ajudar na captação desse recurso para Chapada. Muitos cuiabanos, muitos mato-grossenses vão pra lá e a gente tem a expectativa disso acontecer”, declarou.
Chapada dos Guimarães já é reconhecida como cidade turística e ponto para onde há grande fluxo nas festas de fim de ano, especialmente para registros fotográficos.
Réveillon
Kardec também disse que está negociando junto ao governador em exercício, Otaviano Pivetta, uma programação pública para a virada de ano, prevendo atrações nas noites de 30 e 31 de dezembro. A programação ainda está sendo pensada.
“A gente quer buscar recursos para acontecer o Natal e a festa virada nos dias 30 e 31 e do dia 31 para o dia primeiro, também em Chapada, porque movimenta hotéis, bares, restaurantes, postos de combustíveis…”, comentou, acrescentando que está se reunindo com “o [Alexandre] Barão, nosso secretário de Turismo e Cultura [e Meio Ambiente], com o prefeito Osmar [Froner] e com o vice Carlinhos [Oliveira]. Então, esta semana a gente tem essa definição sobre Chapada dos Guimarães, garantiu.
Fonte: leiagora