Sophia @princesinhamt
Notícias

Drenagem pluvial tem papel fundamental em obras de pavimentação, avalia secretário de Obras

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word3

–>

A pavimentação nas ruas do bairro Jardim , em Várzea Grande, está em fase de drenagem. Ao menos 25 ruas do bairro já receberam o serviço de medição, limpeza, instalação de rede de abastecimento de água e de escoamento de águas pluviais. As próximas etapas serão de compactação do solo, impressão de base e sub-base e posteriormente o pavimento asfáltico.

Lançada no final de julho deste ano, as obras integram o pacote de R$ 40,3 milhões de investimentos em infraestrutura em parceria com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, emendas federais e recursos próprios do Município. Ao todo, totalizam 06 quilômetros de ruas que deixarão de ser de e receberão meio-fio, pavimentação asfáltica e rede de abastecimento de água.

Sistema que passa despercebido pelos da população, a rede de drenagem pluvial urbana que desempenha papel fundamental para o bom funcionamento da cidade, principalmente em períodos com grandes quantidades de chuvas, foi ressaltado pelo secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes.

“Ele minimiza os problemas, como enchentes e deslizamentos de encostas – causados pelo excesso no nível de circulação da água – é a principal função do sistema. Vale ressaltar que, além dos serviços de drenagem pluvial, o convênio citado contempla obras de terraplanagem, pavimentação asfáltica, construção de meio-fio e sarjeta”, detalhou Luiz Celso.

As ruas que estão recebendo as obras no bairro Jardim Alá são: da Glória, Marfim, Poxoréu, Barra do Garças, Dourados, Corumbá, Ladário, Rondonópolis, Oito, Torixoréu, Jacarandá, Pirapora, Primavera, Primavera 1, Primavera 2, Primavera 3, Travessa, Mirassol do Oeste, Rosário, Salto do Guaíra, Dezessete, , das Palmeiras, Sete Quedas e Chapada dos Guimarães.

“A meta do prefeito Kalil Baracat é que até o final de 2024, 250 km de novas ruas e avenidas que antes eram de chão batido, serão finalizadas com asfalto novo e 150 km de malha viária já existente será recuperada, mudando gradativamente a história de Várzea Grande”, acrescentou o secretário.

Fonte: Secom-VG

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.