Nesta sexta-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo exibirá Meu Pai, Meu Herói. Especialmente para quem gosta de filmes baseados em fatos reais, o longa acompanha um jovem cadeirante que reconstrói, através do esporte, sua relação com o pai.
Na trama, Julien vive em uma cadeira de rodas e, como todo adolescente, almeja grandes aventuras. Para realizar o seu sonho, o jovem convence o pai a competir ao seu lado na prova de triatlo, Ironman, uma das competições mais difíceis do circuito mundial. Treinando para o evento, Julien irá reconstruir sua relação com o pai, transformando a vida de toda a família no processo.
Dirigido por Nils Tavernier, no elenco, nomes conhecidos do cinema francês estão presentes, como Jacques Gamblin, Alexandra Lamy, Fabien Héraud, Pablo Pauly e Christelle Cornil.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre Meu Pai, Meu Herói, que vai ao ar às 15h30 na Rede Globo:
Quando Paul e Julien finalizam a prova, o locutor diz que eles terminaram em 15 horas 57 minutos e 12 segundos. No entanto, a próxima cena, filmada por trás, mostra o relógio da corrida em 15 horas 57 minutos e 10 segundos, passando, depois, para 15 horas 57 minutos e 15 segundos.
Durante uma das cenas em que pai e filho estão sentados na sala de estar de casa, é possível notar que os dois estão assistindo ao filme Rocky: Um Lutador (1976).
O cineasta Nils Tavernier é um nome conhecido no cinema francês. Em sua filmografia, é possível encontrar longas como L’@mour Est à Réinventer, Aurora e Standing Tall.
Além disso, Tavernier também é ator, trabalhando em obras como Valmont – Uma História de Seduções, Um Assunto de Mulheres, La Passion Béatrice e Coup de Foudre.
Na vida real, Julien e Paul têm outros nomes: Rick Hoyt e Dick Hoyt, respectivamente. O pai morreu em 2021, vítima de insuficiência cardíaca. Os dois eram conhecidos como a Team Hoyt.