A atriz Anne Heche, 53, teve morte cerebral oficialmente declarada. Familiares disseram ao jornal Daily Mail que ela será retirada do suporte de vida após a determinação se algum de seus órgãos restantes poderá ser doado, uma vontade da artista.
Ela foi hospitalizada no Grossman Burn Center no hospital West Hills, após sofrer uma grave lesão por anóxia cerebral. Em 5 de agosto, a atriz dirigia em alta velocidade, em Los Angeles, quando perdeu o controle e se chocou com uma casa, provocando um incêndio no local.
Em um comunicado enviado ao site People na noite desta quinta (11), um representante de Heche e de sua família agradeceu “a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne”.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
“Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com seu espírito generoso. Mais do que seu talento extraordinário, ela viu espalhar bondade e alegria como o trabalho de sua vida –especialmente mover a agulha para a aceitação de quem você ama. Ela será lembrada por sua corajosa honestidade e muita falta por sua luz”, completa o texto.
Também na noite desta quinta, fontes do Departamento de Polícia de Los Angeles disseram ao TMZ que os resultados dos exames de sangue da atriz apontaram que ela estava sob efeito de cocaína e fentanil quando sofreu o acidente.
Conhecida por filmes como “Seis Dias e Sete Noites” (1998) e “Volcano” (1997), Heche teve uma infância difícil, tendo sido abusada sexualmente pelo pai, e um relacionamento que virou sensação da mídia com a apresentadora Ellen DeGeneres, 64.
Nascida em Ohio, a artista era a caçula de quatro irmãos. Ela começou a trabalhar quando tinha 12 anos, para ajudar a família. Em 2001, Heche falou no programa de Larry King, da CNN, sobre os abusos sofridos na infância pelo pai —e também sobre a sexualidade e sobre a morte dele, pouco após a família descobrir que ele tinha Aids, no início dos anos 1980.
A carreira artística de Heche começou aos 17 anos, quando ela recebeu uma proposta para fazer a novela “Another World”. Depois vieram várias séries de sucesso, como “Ally McBeall” (1997-2002), “Everywood” (2002-2006) e “Men in Trees” (2006-2008).
Foi nos bastidores dessa última que ela engatou um romance com o ator James Tupper, com quem teve um filho, Atlas, 13. Ela tem outro filho, Romer, de 20 anos.
A atriz também teve um relacionamento com a apresentadora Ellen DeGeneres. As duas namoraram por três anos, de 1997 a 2000, e, um dia após o anúncio do término, ela foi hospitalizada após bater na casa de um estranho aparentando estar desorientada e falando coisas sem sentido.
Recentemente, a apresentadora e ex-namorada da atriz afirmou que não manteve contato com ela.
“Nós não estamos em contato uma com a outra, então eu não saberia”, disse ela, ao ser abordada por um fotógrafo do jornal Daily Mail sobre atualizações do estado de saúde da artista. “Eu não quero que ninguém se machuque.”
Anne Heche estava envolvida em vários projetos profissionais quando se envolveu em um grave acidente de carro no na sexta passada. Seu carro atingiu uma casa e pegou fogo, em Los Angeles, nos EUA. A atriz foi socorrida com queimaduras no corpo.