Algumas dessas versões deram muito certo e são sucessos até hoje, tal como “Imortal” de Sandy e Júnior ou até mesmo “Astronauta de Mármore” do Nenhum de Nós. Mas tem algumas que, bem, não deram tão certo assim e acabaram virando piada e alvo de vergonha alheia no Brasil todo.
O Entretê fez uma lista de algumas dessas versões que são, digamos, questionáveis, para você aproveitar o fim de semana e se divertir. Tem música ruim na lista? Claro que tem! Mas tem muita música aí que você deve ter curtido muito na adolescência.
Angélica – Se a Gente se Entender
A Angélica já foi de táxi fazendo cover da música francesa “Jou Le Taxi”, já cantou a abertura de Digimon (que aliás era show de bola para todo crítico musical com 10 anos de idade), mas a cereja do bolo veio quando em 2001 a loira gravou uma versão, digamos, diferente de “Linger” da banda The Cranberries.
Kiko Zambiachi – Hey Jude
Kiko Zambiachi, autor de “Primeiro Erros”, presenteou o Brasil com a versão da clássica Hey Jude dos Beatles. A música foi gravada para a novela Top Model, da Rede Globo e foi um sucesso na época de lançamento. Hoje em dia, ela é só vergonha alheia.
Lembrando que esse clássico da música brasileira já foi regravado por Zezé di Camargo e Luciano, mas decidimos manter somente a versão do Kiko nesta matéria, é melhor assim.
KLB – Olhar 43
Kiko, Leandro e Bruno, os reis das versões “Herbert Richers” das músicas internacionais, depois de Sandy e Júnior, é óbvio. Em um clipe totalmente radical com carros velozes, o grupo acabou fazendo uma versão bem questionável de Olhar 43 do RPM.
Paula Fernandes e Luan Santana – Juntos
Considerado um dos maiores memes involuntários dos últimos tempos, a versão de Paula Fernandes e Luan Santana para o sucesso de Lady Gaga e Bradley Cooper, “Juntos” surgiu do nada e desapareceu do nada. O refrão da música é sem sentido, afinal, ninguém nunca soube o que significa “juntos e shalow now”.
Latino – Despedida de Solteiro
Lembra quando o Latino era famoso e galã? O músico já havia sido criticado muitos vezes por falta de criatividade e por fazer vesões desnecessárias de músicas famosas, mas tudo explodiu quando ele surfou na onda do Gangnam Style do cantor sul-coreano Psy.
A música rendeu uma dor de cabeça imensa para Latino que acabou caindo no ostracismo desde então, sendo abandonado até mesmo pelo macaquinho Twelves
Kelly Key – Sou a Barbie Girl
Que tal essa versão que a Kelly Key fez de Barbie Girl da banda Aqua? O melhor do clipe é a versão com desconto do Latino fazendo par romântico com a Barbie brazuca vivida pela Kelly Key.
Noda de Caju – Meu Mundo sem Você
Forró não é só alegria não, ele também pode ser emo. O Noda de Caju pintou as unhas e fez a franja pra gravar essa versão de My Immortal do Evanescence.
Britney Spears – I Love Rock n’ Roll
Considerado até hoje um dos piores covers já feitos, essa versão que a princesinha do Pop fez do sucesso estrondoso de Joan Jett, marcou o declinou da cantora que fez um retorno triunfal anos depois.
Forró Estourado – Liga o Som
Forró Estourado, me ajuda a te ajudar. O melhor parte dessa versão dançante de Come as You Are do Nirvana é que ela começa com a seguinte frase: “Mais um sucesso do Forró Estourado. Porque aqui ninguém copia, a gente faz”.
Agnaldo Timóteo – A Casa do Sol Nascente
Para fechar com chave de ouro, a versão de Agnaldo Timóteo para o sucesso da banda The Animals, The House of The Rising Sun. Sem comentários.
Fonte: leiagora