Da Assessoria
Candidata ao Governo do Estado de Mato Grosso, pela Federação Brasil de Esperança (formada por PV, PT e PCdoB) e apoio do PSD e PP, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, assinou nessa quinta-feira (11), a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”.
Elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o movimento já ultrapassou mais de milhão de assinaturas de autoridades políticas, juristas e integrantes da sociedade civil.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Márcia defende o voto e as instituições democráticas do país que vêm sendo atacadas.
“Neste 11 de agosto, é mais que o Dia do Advogado. É um dia de luta pela liberdade e pela democracia, que vem sendo atacada por quem pretende dar um golpe em nossas leis, nas nossas instituições. O nosso direito de votar, e fazer valer o resultado da vontade popular é sagrado. E quem ama a liberdade tem que resistir com fé esperança e coragem, nós vamos resistir”, disse.
A candidata diz ainda: “não vamos aceitar mais mentiras, ofensas e calúnias, nós vamos vencer pelo diálogo, pelo debate, respeitando o direito à livre manifestação. A democracia tem que prevalecer sempre. Não há salvação fora da democracia, pois ela é o único caminho que garante a voz e a vez da nossa gente mato-grossense. Por isso, neste 11 de agosto, faço questão de declarar o meu total apoio assinando a Carta pela Democracia e parabenizando a todos os envolvidos com a certeza de que a voz do povo é a voz de Deus”, concluiu.