A Royal Enfield Scram 411, que utiliza a mesma base da Himalayan, já está na Argentina. O modelo começou a ser produzido no mês passado localmente em parceria com o Grupo Simpa, conhecido por trabalhar também com KTM e Piaggio, entre outros.
“Foi uma experiência incrível ao fazer a Royal Enfield Scram na Argentina. Feliz por fazer parte desta excelente equipe”, disse Sonaichamy M, chefe dos projetos de produção globais da empresa, em um rede social.
Ainda não tivemos notícias quanto ao preço da Scram na Argentina, mas a expectativa é que o modelo comece a ser vendido em breve no mercado argentino, de acordo com o site “La Moto”.
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Quando a Scram 411 chega ao Brasil?
Para o Brasil, a moto está entre os modelos esperados para 2023, apesar de a empresa ainda não confirmar a chegada oficial.
No entanto, ter a moto no mercado brasileiro parece ser um caminho natural para a fabricante indiana, que já atingiu o seu ano recorde de vendas no Brasil em 2022. Como confirmadas para a chegada ao país, segundo apuramos aqui no MOTOO, estão a nova Hunter 350 e Super Meteor 650.
Como é a Scram 411
Apesar de ser originada da aventureira Himalayan, a Scram 411 parte para um pegada mais moderna, com toques de estilo scrambler. Uma alteração importante é a presença da roda de 19 polegadas na dianteira da Scram, no lugar da de 21 polegadas vista na sua irmã. O guidão foi rebaixado, dando uma sensação de maior agilidade para as mudanças de direção, entre outras mudanças.
O motor segue o mesmo, com 411 cc, rendendo 24,3 cavalos a 6.500 e 32 Nm a 4.250 rpm em dados divulgados no exterior. No Brasil, a Himalayan rende 24,5 cavalos de potência, o que pode ser um pequena alteração em relação a homolação fora do país, visto que a Hiamalyan também aparece com 24,3 cavalos em outros mercados.
Veja as diferenças entre Scram e Himalayan no link.
Fonte: motoo