Notícias

Piloto atropela trabalhadora em evento em Cuiabá e é libertado após pagar fiança de R$ 5,6 mil

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026

– A Justiça de Mato Grosso determinou a soltura do piloto paranaense Rodrigo Guerke Vieites Gil, preso em flagrante no último sábado (20), após atropelar uma funcionária durante a etapa da Stock Car realizada no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. A decisão foi tomada em audiência de custódia no domingo (21), pelo juiz plantonista Valter Fabrício Simioni da Silva.

Para deixar a prisão, o magistrado fixou fiança de três salários mínimos e meio, cerca de R$ 5,6 mil, e determinou medidas restritivas, incluindo a proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos e estabelecimentos similares.

Na decisão, o juiz destacou que não houve pedido da Polícia Civil para conversão do flagrante em prisão preventiva. O Ministério Público Estadual (MPE) também se manifestou favoravelmente à concessão de liberdade provisória.

“Com efeito, não havendo requerimento e não sendo possível a conversão ex officio, logo impõe-se não seja convertida a prisão em flagrante em custódia cautelar”, registrou o magistrado.

O atropelamento

O caso ocorreu durante a realização da Stock Car Pro Series. Segundo o boletim de ocorrência, o piloto tentou acessar uma área restrita do evento com uma Chevrolet Spin branca, mas foi impedido por uma controladora de acesso por falta de credencial.

A negativa teria gerado discussão. De acordo com a Polícia Militar, Rodrigo insistiu na entrada e, em meio à tentativa de ultrapassar o bloqueio, acelerou o veículo, atingindo a trabalhadora e derrubando cones de sinalização.

Quando as equipes policiais chegaram, a vítima recebia atendimento de colegas. O carro ainda estava no local, sobre um dos cones, e o piloto permanecia dentro do veículo.

À polícia, ele afirmou ser piloto de uma categoria de acesso da Stock Car e disse que precisava entrar na área para descarregar materiais em seu box.

O responsável pelo controle de acesso relatou ainda que o motorista teria enviado mensagens exigindo a liberação imediata da entrada. Conforme o boletim, ao ser informado de que deveria aguardar a regularização, ele teria respondido: “Vou passar por cima da menina aqui”.

A trabalhadora foi levada ao ambulatório do evento e, em seguida, encaminhada pelo Samu à UPA Verdão, com suspeita de fratura no joelho. Exames preliminares, no entanto, não confirmaram fraturas, segundo a decisão judicial.

O caso foi registrado inicialmente como tentativa de homicídio doloso e lesão corporal. A investigação deve agora aprofundar as circunstâncias do atropelamento e a intenção atribuída ao condutor.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.