O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), negou que vereadores ligados ao grupo político do vereador Ilde Taques (Podemos) estejam sendo prejudicados no atendimento de demandas junto à administração municipal. A declaração foi dada após questionamento sobre reclamações de parlamentares que apoiaram Ilde e que estariam enfrentando dificuldades para ter solicitações atendidas pela Prefeitura.
Ao responder, Abilio afirmou que Ilde mantém um diálogo frequente com a prefeitura e negou conhecimento de alguma situação que não tenha atendido.
“Toda semana, quase todo dia, o Ilde vem falar comigo, conversar comigo, lá na Prefeitura mesmo. Então eu acho que, se alguém está reclamando, é porque não está indo lá”, afirmou.
O prefeito reconheceu que alguns apoiadores de Ilde fazem oposição à sua gestão, mas atribuiu a falta de encaminhamento de demandas à ausência de diálogo com o Executivo.
“Alguns dos apoiadores do Ilde são declaradamente da oposição e acabam não indo na Prefeitura. É uma escolha deles”, declarou.
Segundo Abilio, cabe aos vereadores procurar secretários municipais e intermediar as pautas defendidas junto ao Executivo.
“Se o vereador não vai na Prefeitura, não conversa com o secretário, não intermedia as pautas que ele defende, é difícil”, disse.
Fonte: Olhar Direto





