Prefeitos de todas as regiões de Mato Grosso destacaram a quantidade de máquinas, ônibus e equipamentos recebidos do Governo do Estado, ação classificada como “inédita”.
Nesta quinta-feira (01.12), o governador Mauro Mendes realizou a última entrega de equipamentos de 2022 na Arena Pantanal, em Cuiabá.
“Estamos sendo contemplados em Saúde, Infraestrutura, Agricultura Familiar e hoje nós estamos levando aqui mais 3 ônibus escolares. Para nós que temos mais de 1 mil km de estradas de chão no município, os ônibus veem em boa hora e contemplam os alunos, que precisam de um transporte adequado”, afirmou o prefeito de Nova Monte Verde, Edmilson Marino.
No total, o Governo investiu R$ 281,9 milhões para a entrega de 342 ônibus escolares, 7 mil notebooks, 12 pás carregadeiras, 37 rolos compactadores, 15 pick-ups Strada, 15 camionetes Hilux, 15 camionetes L200, 27 tratores, 8 motoniveladoras, 7 escavadeiras hidráulicas e 7 caminhões.
“Para nós é inédito, enquanto prefeitos, o quanto recebemos do Governo do Estado. Não só em máquinas, em ônibus, mas em pavimentação asfáltica, em 10 leitos de UTI que abrimos na regiao. O Mauro Mendes deu condição para levarmos qualidade de vida ao povo do Nortão. E agora novamente entregando mais 3 ônibus zero km, máquinas e patrulha mecanizada”, relatou o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Gonçalves.
De acordo com o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, essa nova entrega vai beneficiar todos os munícipes, especialmente aqueles que vivem na zona rural.
“Campo Verde tem sete assentamentos rurais, onde residem e trabalham mais de 2 mil famílias. Esses equipamentos contemplam todo o município, mas sobretudo a comunidade rural. Agradeço ao governador Mauro Mendes pela sensibilidade”, disse.
Para Sirineu Moleta, prefeito de Tabaporã, essa é mais uma ação em prol dos mato-grossenses que mais precisam das políticas públicas do Estado, que se soma às centenas de obras que o Governo de Mato Grosso está tocando, especialmente na Infraestrutura.
“Temos enorme gratidão pelas políticas públicas do governo Mauro Mendes, com transporte, vida, saúde. A população agradece demais essa ação”, finalizou.
Fonte: GOV MT
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), divulgou a lista das inscrições deferidas e os locais de prova (clique aqui) do processo seletivo para o curso de Programador de Sistemas.
Foram deferidas 2.194 inscrições. As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro, com início às 8h40, em Cuiabá. Os portões serão fechados às 8h30. O prazo para recurso das inscrições foi encerrado no dia 28 de novembro.
Serão ofertadas 270 vagas gratuitas para formação de profissionais nas linguagens de programação Java, Genexus, Nodejs e React. O curso dará início às atividades do Programa de Formação de Profissionais de Alta Performance, desenvolvido pela Seciteci para a formação especializada de alto nível, com foco nas chamadas ‘profissões do futuro’.
Ao final do curso, os 50 alunos com melhor desempenho serão selecionados para atuar como bolsistas na Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI). Com remuneração de R$ 6 mil, a proposta é que os profissionais atuem no atendimento de demandas por soluções tecnológicas nas secretarias e órgãos do Estado. A bolsa terá duração de 12 meses. O início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro.
A relação dos deferidos e os locais de prova podem ser acessados no Portal de Processos Seletivos, na página da Seciteci (clique aqui).
Fonte: GOV MT
O Governo do Estado, por meio das secretarias de Planejamento e Gestão e Segurança Pública, publicou nesta sexta-feira (02), na edição extra do Diário Oficial, a homologação do concurso público para formação do cadastro reserva para os cargos de escrivão e investigador de polícia, soldado e oficial do Corpo de Bombeiro e soldado e oficial do corpo de saúde da Polícia Militar.
O Estado não realizava concurso para as forças de segurança há quase 10 anos. O último foi em 2013. O governador Mauro Mendes disse que com a homologação do resultado, quem ganha é a população.
“Em breve, poderemos nomear muitos servidores que vão ajudar a manter a segurança pública de Mato Grosso entre as melhores do país. E quem ganha com isso são todos os mato-grossenses”.
O concurso, lançado no início deste ano, teve cerca de 62 mil inscritos para as três forças da Segurança. As nomeações estão previstas para ocorrerem a partir do próximo ano. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Serão nomeados cerca de mil novos servidores.
De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, a convocação dos novos servidores ocorrerá de acordo com a necessidade e a capacidade financeira do Estado. Já as nomeações, estão previstas para início do próximo ano devido às vedações do período eleitoral.
“Esse concurso demonstra mais uma vez a importância que a atual gestão tem dado a todos as áreas do Estado, especialmente às forças de segurança. Este efetivo somará esforços e estratégias de combate à criminalidade desenvolvidas pelo Estado, que está em constante movimento de reforço de suas instituições policiais a fim de bem servir a população”.
Para o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a realização deste concurso comprova, entre todos os investimentos feitos e as ações desenvolvidas ao longo de quatro anos, a importância da segurança pública para o governador Mauro Mendes.
“Esses novos policiais vão preencher uma lacuna de oito anos e possibilitar grandes avanços nas forças de segurança de Mato Grosso”, assinala Bustamante.
Confira AQUI o resultado.
Fonte: GOV MT
Fonte: odocumento