Sophia @princesinhamt
Cinema

Aftersun: Após Normal People, Paul Mescal estrela drama da A24 que promete te emocionar

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Aftersun chega aos cinemas brasileiros nesta (01) pela parceria entre MUBI e O2 Play, aclamada nova produção da A24 que marca a estreia de Charlotte Wells na direção de um longa-metragem e conta com ator vencedor do BAFTA, Paul Mescal (Normal People, A Filha Perdida), e a atriz escocesa de 12 anos, Frankie Corio, em seu elenco.

Qual é história de Aftersun, novo drama estrelado por Paul Mescal?

2024 word3
MUBI / O2 Play

Aftersun se passa no final da década de 1990, quando Sophie (Frankie Corio), de onze anos, e seu pai Calum (Paul Mescal) passavam as férias em um clube na costa turca. Eles tomam banho, jogam bilhar e desfrutam da companhia amigável um do outro. Calum se torna a melhor versão de si mesmo quando está com Sophie. Enquanto acha que tudo é possível com ele. Quando está sozinha, ela faz novos amigos e tem novas experiências.

Enquanto saboreamos cada momento passado juntos, uma sensação de melancolia e mistério às vezes permeia o comportamento do pai. Vinte anos depois, as memórias de Sophie ganham um novo significado enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.

Aftersun estreou no Festival de Cannes 2022 e é considerado um dos melhores filmes do ano e conta com 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com o consenso: “Liderado pela tremenda performance de Frankie Corio, Aftersun habilmente conduz o público à interseção entre nossas memórias de entes queridos e quem eles realmente são”.

Aftersun é um retrato íntimo de memórias que promete emocionar o público

Aftersun é um retrato íntimo de memórias da jovem Sophie envolvendo seu pai Calum, enquanto este está em uma batalha complicada com sua própria saúde mental.

“Tenho que escrever com especificidade, mesmo que o personagem não entenda o que está acontecendo consigo mesmo”, disse Charlotte Wells ao Los Angeles Times. “Essa especificidade não é necessariamente perceptível. As lutas de saúde mental são complicadas, os sintomas se sobrepõem e os diagnósticos são frequentemente [incorretos]. É incrivelmente difícil identificar muitas doenças mentais. Eu fiz muita pesquisa sobre isso ao longo de vários anos ao escrever o roteiro, e algumas das respostas mais satisfatórias que recebi do filme foram de pessoas que articularam que ele expressa algo próximo ao que eles experimentaram em uma maneira que eles nunca viram antes. Parece que esse trabalho foi muito valioso”, completa.

Em entrevista ao GQ, Paul Mescal comentou sobre o filme que promete emocionar o público: “O roteiro em si é uma obra de arte que me surpreendeu. Eu também simplesmente amei o personagem. Senti um desejo profundo de interpretá-lo. Eu sei que não sou pai ou algo , mas apenas senti uma espécie de conexão, um desejo real de pelo menos ter uma chance de apresentar meu caso a Charlotte [Wells]”, disse o ator.


Aftersun







Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.