Sophia @princesinhamt
Notícias

Presidente da AMM: “Nunca as prefeituras receberam tantos recursos quanto na gestão Mauro Mendes”

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, afirmou que a atual gestão do Estado, liderada pelo governador Mauro Mendes, foi a que mais repassou recursos aos municípios.

Durante o Encontro Municipalista Mato-grossense 2022, realizado nesta quarta e quinta-feira (30.11 e 01.12), Fraga ressaltou que além de o Estado pagar em dia os repasses obrigatórios, também faz centenas de parcerias com os prefeitos.

“Nunca houve tanto recurso financeiro transferido pelo Governo do Estado para as prefeituras quanto nos últimos anos. E desejo que nesses próximos quatro anos o senhor continue fazendo essa gestão com responsabilidade, com equilíbrio fiscal e financeiro, estabelecendo mais parcerias com os prefeitos e prefeitas”, disse ele, que também é ex-prefeito de Nortelândia.

Nessa gestão, somente na área de Infraestrutura, o Governo do Estado firmou convênios com os municípios que superam a casa de R$ 1 bilhão, de forma a tocar obras de asfalto urbano, ção asfáltica, construção de praças e outras obras urbanas.

Além disso, outras centenas de obras em todas as áreas são tocadas diretamente pelo Estado e beneficiam a população dos 141 municípios.

“Se não fosse a gestão tão eficiente e tão segura que o senhor vem fazendo no Estado de Mato Grosso, muitos gestores poderiam estar renunciando pelas dificuldades que teriam. Os prefeitos têm a garantia de dinheiro na conta para esses convênios realizados. Me sinto tranquilo em declarar o quanto o senhor tem sido parceiro dos nossos prefeitos”, completou.

O deputado federal reeleito Juarez Costa também citou o volume de investimentos feito pelo Estado, que tem aplicado mais de 15% de tudo o que arrecada (Receita Corrente Líquida) em investimentos em prol dos mato-grossenses.

“A ponte de Cocalinho, a MT-140, a MT-010, a MT-235, a MT-208, a MT-274 que já está com ordem de serviço… Todas essas obras são fruto do trabalho do governador Mauro Mendes e de sua equipe”, mencionou.

Em seu discurso, o governador Mauro Mendes adiantou que essa postura municipalista será mantida nos próximos quatro anos e que o Estado irá atuar junto aos municípios para que todas essas obras sejam concluídas.  

“Posso garantir que vamos fazer muito parecido com o que fizemos no primeiro mandato. Fortalecer as parcerias e cobrar para executar todas essas obras. Vamos ter diretrizes importantes dentro do Governo, e uma delas é praticar o princípio constitucional da eficiência. A eficiência do gasto, da qualidade no gasto, da arrecadação e das entregas. Esse espírito de colaboração vai sempre existir do nosso lado”, concluiu.

Fonte: GOV MT

2024 word2

A tenente-coronel Susane Tamanho, da Polícia Militar de Mato Grosso, é a primeira mulher do Brasil a se formar em um curso de especialização do Batalhão de Choque e Rondas Ostensivas “Tobias de Aguiar” (Rota) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A cerimônia de formatura foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º.12), na sede da unidade, na capital paulista.

O Batalhão da Rota foi fundado em 1º de dezembro de 1970, no Estado de São Paulo, sendo a primeira unidade de policiamento no país especializada no patrulhamento tático motorizado. O curso oferecido pela equipe tem a formação voltada para atuação contra o crime organizado e repressão a quadrilhas especialistas em crimes violentos.

Para a tenente-coronel Susane, a sensação é de “extremo orgulho e gratidão” por ter finalizado a formação e entrar para a história da Polícia Militar, sendo a primeira mulher no país formada em mais de 50 anos de existência do Batalhão.

“Todas as polícias do país se espelham na Rota quando o assunto é patrulhamento tático. Estar no batalhão, ter vivido a rotina e feito o curso com policiais extremamente dedicados, é uma sensação de orgulho, pertencimento e de poder demonstrar que nós mulheres somos capazes, somos fortes, determinadas, e que conseguimos, através dos nossos esforços, ter o nosso espaço reconhecido”, afirma.

Atual comandante da Força Tática do 1º Comando Regional, a tenente-coronel também ressalta a importância de se atualizar tecnicamente em um curso de alto nível e trazer os ensinamentos para as unidades da Força Tática, tanto da Capital quanto de outros comandos regionais da PMMT.

“O aprendizado técnico é elevadíssimo, com instruções do mais alto nível de conhecimento. Tenho 23 anos de PMMT e fazer um curso nível desse é muito bom. Esperamos disseminar todo esse ensinamento para a nossa Força Tática. O Rota é o berço do patrulhamento tático e os ensinamentos que recebemos são fundamentais para fazer com que nossas tropas táticas sejam sempre especializadas, para continuarmos levando um serviço de extrema qualidade para a sociedade mato-grossense”, finaliza a tenente-coronel Susane.

A especialização, que exige um preparo físico e mental do operador da doutrina da Rota, teve duração de 30 dias e finalizou com 35 formandos de todo o país. Além da tenente-coronel Susane, a PMMT também foi representada pelo tenente-coronel Sávio Pellegrini Monteiro, subcomandante da Força Tática do 1º CR.

2024 word2

Fonte: GOV MT

2024 word2

Mato Grosso conquistou 43 medalhas no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, que ocorreu entre os dias 24 e 27 de novembro, em São Paulo (SP). A delegação mato-grossense foi composta por mais de cem atletas, que disputaram nas categorias GI e NOGI, e se destacaram entre os mais de 6.500 competidores. Foram 08 medalhas de ouro, 15 de prata e 20 de bronze. 

A equipe contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio do Projeto Olimpus e ainda com dois ônibus para o transporte do grupo.

“O Governo de Mato Grosso tem sido um grande parceiro no fomento dessa arte marcial, tanto no Estado quanto no Brasil. O apoio via Bolsa Atleta garante as condições financeiras necessárias para outras despesas e investimentos aplicados a performance esportiva e as viagens necessárias para a participação dos nossos atletas em eventos estaduais, nacionais e internacionais”, pontua Paulo César Venâncio, presidente da Federação de Jiu Jitsu Esportivo (FJJE-MT).

Os atletas de Mato Grosso têm crescido tecnicamente a cada ano, revelando a qualidade de trabalho dos professores e treinadores. Segundo Venâncio, a equipe alcançou um excelente resultado se destacando internacionalmente entre as demais equipes presentes no mundial.

“Esse resultado se deve à dedicação dos nossos atletas e treinadores, e também das participações em campeonatos organizados pela federação, que garantem o preparo emocional e técnico na prática de uma competição”.

Confira a relação dos medalhistas:

Felipe Leonardo da costa Lima (1° lugar), Gabriel Marques Santos Godofredo (1° lugar), Giovani Penhavel Marmos (1° lugar), Isabella Barros de Jesus (1° lugar), Lucas Santana do Nascimento (1° lugar), Milton M. Moriya (1° lugar), Roberto Carlos Takachy (1° lugar), Saulo Santana Goncalves Candido (1° lugar), Alan Carlos Lima Diad (2° lugar), Andre Luis Ressureicao Hais (2° lugar), Gabriel Henrique Rodrigues (2° lugar), Henrique Gabriel Pereira Lima (2° lugar), Joao Vitor Oenning dos Santos (2° lugar), Jose Henrique Arrais da Silva (2° lugar), Kaua Candido de Oliveira (2° lugar), Lucas Cardoso Leandro de Freitas (2° lugar), Luciano Andrade Correia (2° lugar), Luiz Fernando de Andrade Pedroso (2° lugar), Marcos Henrique Ferreira (2° lugar), Renato de Oliveira Campos (2° lugar), Sergio Ichiro da Silva Ohara (2° lugar), Stela Azumi da Cruz Moriya (2° lugar), Themilson Silva da Silva (2° lugar), Alexander Gouveia Ortiz (3° lugar), Carolayne Rissato (3° lugar), Edelson Braz da Silva Neto (3° lugar), Emanuelly Dill Pires (3° lugar), Gabriel Adrian Ortellado Florêncio (3° lugar), Giovanna Leticia da Costa Lima (3° lugar), Jessica Yasmin Xavier Mendes (3° lugar), Joao Emilio Lacerda Scarpassi (3° lugar), Joao Victor Araujo da Silva (3° lugar), Lauriany Satel de Souza (3° lugar), Lucas da Silva Souza (3º lugar), Lucas Santana do Nascimento (3° lugar), Matheus Arantes de Souza (3° lugar), Miguel Francisco Franca (3° lugar), Nilson Gabriel da Silva Machado (3° lugar), Pedro Henrique Machado Dalbem (3° lugar), Roger Miranda (3° lugar), Thais Gabriella Cristian Silva de Franca (3° lugar), Valerio Graco Dantas de Sousa (3° lugar), Vinicius Gabriel da Silva Pereira (3° lugar).

Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.