A AMM realizou a abertura oficial do Encontro Municipalista Mato-grossense na noite desta quarta-feira (30) com a presença dos prefeitos de diferentes regiões do estado e de diversas autoridades. Prestigiaram o evento, o governador Mauro Mendes, o desembargador Juvenal Pereira da Silva representantes da Assembleia Legislativa, câmara federal e de outras instituições parceiras como a Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso-APDM, Sheila Pedroso. O Encontro tem como meta debater os principais itens da pauta estadual e nacional que repercutem nas administrações municipais, com o objetivo de assegurar o apoio na aprovação de projetos que beneficiem os municípios e contribuam para o atendimento de demandas da população.
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, agradeceu a presença dos prefeitos e demais autoridades e destacou a importância da parceria governamental para que os municípios possam executar projetos, melhorar os serviços e atender as demandas da população. “Não poderia deixar de agradecer o governador Mauro Mendes pelas significativas parcerias que têm realizado com os 141 prefeitos. Muito já foi feito e temos a expectativa de que o apoio será ainda maior neste segundo mandato, com o atendimento de itens importantes da nossa pauta”, assinalou.
O Governador Mauro Mendes enalteceu o encontro e falou sobre o compromisso municipalista do Executivo com os gestores municipais. Ele ressaltou o trabalho entre as Prefeituras e Governo do Estado. Mendes falou sobre a sua trajetória, desde que assumiu o cargo e enalteceu a luta do presidente Neurilan Fraga, frente a instituição. “Eu quero parabenizar o trabalho, o importante o espírito de união, compreender que juntos emanados com um objetivo com problemas comuns que podem ser solucionados, esse é o espírito da associação, o governo também tem esse princípio que gerencia os interesses coletivos de um a sociedade, exercer com lealdade e eficiência, quando isso acontece o resultado é bom para todos nós”, disse ele, destacando que cada gestor tem condições de construir com o mesmo orgulho e com a mesma alegria a sua história e a sua trajetória. Cada prefeito faz parte da história política de Mato Grosso.
Fonte: esportesenoticias