Francisco Faiad, advogado do MDB, disse nesta quarta-feira (30) que o partido entrou ontem no processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que poderá alterar o quadro de eleitos, tirando a vaga de Juca do Guaraná Filho (MDB) e reconduzindo Delegado Claudinei (PL).
“Não estávamos no processo até ontem. Mas verificando que pode impactar diretamente na eleição do Juca do Guaraná, entramos ontem no processo e estamos envidando todos os esforços para que o processo seja julgado favorável ao Juca”, explicou Faiad.
O PL pretende descongelar mais de 7 mil votos obtidos pelo ex-prefeito de Chapada dos Guimarães Gilberto Schwarz de Mello, que beneficiam diretamente o deputado Delegado Claudinei (PL) na vaga de Juca.
“Vamos argumentar que o Supremo Federal já decidiu que a nova Lei de improbidade administrativa não volta para reverter situações já julgadas anteriormente. Achamos que temos grandes chances. Existem seis para votar. Isso [primeiro voto contrário] pode reverter. Vamos aguardar o julgamento, será marcada uma data”, pontuou Faiad.
O julgamento, que agora será presencial, deverá travar um pouco o processo. Sendo assim, é provável que a votação só termine no p´roximo ano.
Fonte: esportesenoticias