A Polícia Civil informa que, por meio da Corregedoria Geral da instituição, já tomou as providências apara apuração sobre a conduta do delegado Bruno França Ferreira diante de um episódio registrado na noite de segunda-feira (28.11), em Cuiabá, quando ele se dirigiu à residência de uma mulher que teria descumprido uma medida protetiva em relação a um adolescente, enteado do delegado. A instituição informa que tal ação foi de decisão exclusiva da autoridade policial.
A Corregedoria da Polícia Civil está apurando os fatos e tomará as medidas legais cabíveis ao caso em questão.
Fonte: GOV MT
A MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação) divulgou nesta quarta-feira (30.11) a relação definitiva das inscrições deferidas e a lista dos locais de prova da primeira etapa do processo seletivo para contratação do Programa Jovem Aprendiz.
As provas serão aplicadas nesta quinta-feira (1º.12), em dois períodos: matutino e vespertino – das 8h às 11h, no auditório da Escola Presidente Médici, localizado na Avenida Mato Grosso, Bairro Araés; e das 14h às 17h, no auditório da Fasipe, localizada na Rua Jornalista Amaro de Figueiredo Falcão, Bairro Cpa I, ambos em Cuiabá. Para acessar a lista completa dos inscritos e os locais de prova, clique aqui.
O candidato deverá comparecer ao local com, no mínimo, meia hora de antecedência ao horário estabelecido para a prova. Ao candidato será permitido apenas o uso de caneta esferográfica, de cor azul ou preta, e de material transparente; não será admitido, no local dos procedimentos para seleção, o candidato que não apresentar o documento original de identidade, não sendo aceitas fotocópias, ainda que autenticadas.
Durante a realização da prova, não será permitida consulta a qualquer tipo de material impresso, equipamentos para cálculos matemáticos, notas manuscritas ou meio de comunicação ou de armazenagem de dados.
Seleção e contratação
A seleção se dará em duas etapas – sendo a primeira a prova objetiva de caráter classificatório, com um total de 20 questões de português, matemática e informática. Nesta fase, serão selecionados os oito candidatos que obtiverem as maiores notas, acima dos 50% de acerto das questões, obedecendo aos critérios de classificação, de cotas raciais e de PCDs.
Já a segunda fase consiste em entrevista com a comissão do processo seletivo, que analisará frequência e boletim escolar do candidato. Também serão avaliados o interesse do candidato no aprendizado profissional em ambiente empresarial, aptidão para a execução de tarefas rotineiras e comportamento psicossocial.
As entrevistas serão realizadas entre os dias 12 e 16 de dezembro, de forma individual, e na sede da empresa. O resultado final será divulgado em 19 de dezembro. A assinatura do contrato, com duração de 12 meses, será no dia 3 de janeiro.
Edital
Para acessar o edital de seleção pública 003/2022/ MTI – clique aqui.
Para acessar a lista das inscrições deferidas e locais de prova, clique aqui.
Para acessar o cronograma do processo seletivo , clique aqui.
Fonte: GOV MT
O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreendeu quatro armas de fogo e recuperou uma caminhonete Toyota Hillux, nesta quarta-feira (30.11), após sequestro e cárcere privado de uma família com duas crianças, em São José dos Quatro Marcos (309 km de Cuiabá).
O assalto ocorreu por volta de 1h da manhã, quando os suspeitos fortemente armados invadiram a casa das vítimas e roubaram uma caminhonete, levando a família refém dentro do veículo. As vítimas foram liberadas pelos assaltantes 25km depois no município de Mirassol D’oeste.
A Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos, imediatamente, pediu apoio ao Gefron, que iniciou patrulhamento pela BR-174 em busca dos suspeitos. Após abandonar as vítimas, os assaltantes seguiram sentido a Porto Esperidião e se depararam com a equipe que fazia patrulhamento na rodovia.
O veículo com os criminosos não respeitou os sinais de parada, iniciando fuga sentido a região de fronteira em alta velocidade. Logo na entrada do perímetro urbano, os suspeitos começaram a atirar contra a equipe policial, que revidou a injusta ação, iniciando a troca de tiros.
Em seguida, os assaltantes perderam o controle do veículo e, ao deixarem a caminhonete, começaram a atirar contra os militares, que, mais uma vez, responderam atirando, iniciando uma segunda troca de tiros. Ao cessar os tiros, os agentes de fronteira identificaram que os quatros suspeitos estavam mortos.
Após o ocorrido, a família foi encontrada pela equipe do Gefron próximo a Comunidade Sonho Azul, em Mirassol D’oeste.
Com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas, sendo dois revolveres e duas espingardas e a caminhonete recuperada. Um revólver de calibre 38, com quatro munições picotadas e outro com cinco munições deflagradas, duas espingardas, sendo um de calibre 12 com três balas intactas e outra de calibre 28 com duas picotadas.
Fonte: GOV MT
Fonte: odocumento