Sophia @princesinhamt
Política

Após audiência realizada por Elizeu, prefeito de Cuiabá autoriza governo asfaltar bairros

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Da Redação

Após uma audiência pública realizada pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) na Assembleia Legislativa cobrando uma solução para pavimentação asfáltica das ruas dos bairros Altos da Boa Vista, Campo Verde da Esperança, Jardim Aroeira, Jardim Fortaleza, Novo Horizonte, Novo Milênio, Novo Tempo, Osmar Cabral, Parque Amperco e Tancredo Neves, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) autorizou que o governo de Mato Grosso inicie as obras na capital.

O governador Mauro Mendes (União) liberou recursos de R$ 55 milhões para asfaltar as ruas de 11 bairros na capital, porém, devido a uma rivalidade entre prefeito e governador, as obras não iniciaram até o momento.

O município alega que o recurso deve ser depositado na conta da prefeitura, para que ela toque as obras de pavimentação, assim como foi feito nos 140 municípios. Já o governo, alega que será o responsável pelas obras, e que não vai colocar o recurso no caixa da prefeitura, tendo em vista que o prefeito de Cuiabá responde a crimes ligados a corrupção e o município não apresentou certidão negativa.

Sem a certidão negativa, o município não pode firmar convênio com o estado, por isso, as obras devem ser tocadas pela Sinfra.

Diante da situação, o deputado cobrou uma solução e reuniu moradores dos bairros para um debate público. O governo de Mato Grosso encaminhou um representante, enquanto a prefeitura não mandou ninguém para participar da audiência.

Na live desta terça-feira (29), o prefeito afirmou que vai autorizar que o estado realize as obras, já que a Sinfra ameaçou destinar esse valor para obras em outros municípios.

“Nós já apresentamos um ofício, assinado pelo vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, concordando. Não sou louco de recusar investimento em Cuiabá. São nove bairros, porque em dois a Prefeitura já está executando obras. Estamos fazendo o realinhamento de alguns processos e a única coisa que solicitamos é para que possamos sentar e ver como isso será feito. Quero que Cuiabá seja tratada da mesma forma que os demais municípios”, declarou Emanuel na transmissão.

O gestor da capital declarou que não autorizou as obras até o momento, pois, teme que aconteça em Cuiabá, o que aconteceu em 2014 quando foram realizadas obras da Copa do Mundo sem a fiscalização do município, e todas tiveram que ser refeitas por apresentarem problemas.

“Preciso ter este cuidado, responsabilidade e zelo com a cidade, com os bairros e a comunidade. Se não, ficamos igual na época das obras da Copa, que arrebentaram com Cuiabá. Alto lá, porque temos prefeito e gestor. Nenhum destes bairros ficará sem asfalto, com ou sem Governo do Estado. Todos estes nove serão pavimentados e, se vier esta parceria, ótimo, mas a Prefeitura irá fazer algumas exigências para a qualidade destas obras”, explicou.

Elizeu comentou que enquanto parlamentar, fez o que a população cobra dele, trabalho e fiscalização.

“Independentemente de ser parceiro do prefeito Emanuel e do governador Mauro Mendes, estou cobrando melhoria para a população destes bairros. Agora que existe o recurso, não pode ser perdido. A audiência que realizei foi importante para acender a situação e ter uma resposta de solução. Vamos continuar fiscalizando e cobrando melhorias para os que mais precisam”, declarou Elizeu Nascimento nesta quarta-feira (30).

2024 word3

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.