Mato Grosso

Governador Mauro Mendes intensifica visitas a sete municípios do Noroeste com aliados do governo

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word3
O governador Mauro Mendes (União) coloca o palácio paiaguás na estrada e cumpre agenda na sunga e terça-feira (23 e 24) com série de entregas e lançamentos em sete municípios na Região Noroeste. Depois de iniciar 2026 com agendas pelo Araguaia e pelo Vale do São Lourenço, a comitiva também deve contar com a primeira-dama Virginia Mendes (UniãO) e Otaviano Pivetta (Republicanos), além de parlamentares com base eleitoral na região, secretários e pré-candidatos, além dos próprios prefeitos locais.

No Araguaia, a maratona já tinha dado o tom de entregas, lançamentos de novos investimentos e fortalecimento da relação com prefeitos e lideranças locais. O mesmo vai acontecer agora no Noroeste em roteiro com Colniza, Aripuanã, Juruena, Castanheira, Juína, Brasnorte e Comodoro, sob a vitrine de que esses sete municípios somam R$ 3,2 bilhões em investimentos desde 2019.
Em Colniza, o governo prevê repasses para asfalto e drenagem, autorização para licitar 5,6 km da MT-206 (Distrito de Guariba), entrega de máquinas para agricultura familiar e a entrega de 500 escrituras, além de autorizações para quadras e escola municipal. Em Aripuanã, a agenda inclui vistoria de asfalto no Bairro Planalto, entrega de 175 casas pelo SER Família Habitação, anúncio de obras de saneamento e abastecimento no Distrito de Conselvan, repasse de máquinas e autorizações para escola, quadras e creche.
Na sequência, Juruena entra com repasses para asfalto, drenagem e sinalização, lançamento de obras em ruas e avenidas e no aeroporto municipal, além de caminhão-pipa para agricultura familiar. Em Castanheira, constam entrega de ações do SER Família, escavadeira hidráulica, autorização para reforma e ampliação do centro esportivo, subsídio para 33 casas e autorização de asfaltamento de 8 km da Linha João Paulo. A segunda-feira fecha com chegada a Juína.
Na terça-feira (24), a agenda abre com entrevista e vistoria nas obras do Hospital Regional de Juína, seguida de entregas e autorizações: ponte sobre o Rio Perdido, caminhão basculante e máquinas para agricultura familiar, colégios estaduais integrados, subsídios para 202 casas e 226 escrituras. Depois, Brasnorte recebe entregas do SER Família, autorização para compra de materiais de asfalto/drenagem/sinalização e repasse de veículos. O giro encerra em Comodoro, com autorizações para asfalto urbano, licitação de 22 km da MT-358 (Nova Lacerda–Comodoro), lançamento de 12 km da MT-440, entrega de maquinário e autorização de quadra em escola estadual, antes do retorno a Cuiabá.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.