Cenário Político

Reunião de Jayme e Mauro no União reacende diálogo, mas impasse segue para as convenções

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word2
Um jantar na casa do senador Jayme Campos (União) marcou a retomada do diálogo interno no União Brasil sobre a sucessão do governador Mauro Mendes (União). Apesar do clima considerado “ameno”, o encontro terminou sem definição sobre os rumos da sigla em 2026.

Jayme mantém o projeto de disputar o governo, enquanto Mauro reafirmou que não pode deixar de apoiar a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
 A tendência é que a decisão final fique para as convenções partidárias, previstas para agosto, quando o União deverá optar entre candidatura própria ou eventual alinhamento ao projeto de Pivetta.
Quem confirmou o encontro foi o deputado estadual Eduardo Botelho, que não participou do jantar, mas afirmou ter sido informado pelo senador.
“Existiu o jantar, existiu a conversa. Eu acho que é um começo, um recomeço, vamos dizer assim, né? Eu não estava, não fui convidado, mas o senador me ligou depois dizendo que teve esse jantar, que a conversa foi muito amena, muito boa e que ele vai continuar o projeto dele e lá na frente eles vão discutir novamente”, relatou.
Botelho também afastou qualquer possibilidade de ruptura interna ou possível debandada dos irmãos Campos e seus aliados do União.
“Ninguém vai sair do partido, vai ficar todos no partido”, enfatizou.
Segundo ele, a decisão pode mesmo ser levada às bases da legenda.
O deputado defendeu que, na ausência de consenso, o caminho institucional deve prevalecer. Questionado se o encontro ajudaria a reduzir a troca de farpas entre aliados, foi cauteloso.
“Eu defendo que se não houver uma convergência, que as convenções decidam. Se vai diminuir isso [farpas internas], eu não sei, vamos aguardar os próximos capítulos. Pode ser que diminuam um dia, depois voltem. Política é assim”, comentou.
Apesar do impasse, o deputado reforçou a defesa de unidade no grupo político.
“Eu continuo defendendo que haja uma convergência. Eu continuo defendendo que esses partidos que construíram o que está aí, procurem ficar juntos”, ressaltou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.