A GM já deixou claro que a sua estratégia a longo prazo contempla uma migração completa para veículos não poluentes, entretanto, para financiar essa transição, os modelos térmicos da companhia ainda terão um papel relevante por um bom tempo.
De acordo com apresentação recente de Mark Reuss, presidente da GM, em evento reunindo investidores da empresa, o executivo deixou claro que são os modelos a combustão da empresa os responsáveis por “financiar o futuro” da gigante norte-americana.
“Sobre os veículos a combustão interna, são os lucros desses veículos e do restante de nossa linha térmica que estão, literalmente, financiando nosso futuro. E, à medida que aceleramos nosso investimento em carros elétricos e em veículos definidos por software, esses veículos a combustão tornam-se extremamente importantes”, revelou Reuss.
“Nosso portfólio de veículos a combustão tem uma demanda incrivelmente alta e nos ajuda a gerar lucros recordes para investir em um futuro totalmente elétrico. Quero ressaltar que, para sustentar e aumentar essa demanda, estamos atualizando os principais veículos a combustão à medida que fazemos a transição”, acrescenta o presidente da GM em sua fala aos investidores da empresa.
Especificamente na América do Norte, a GM atualizou recentemente veículos importantes e de maior volume, como a picape Chevrolet Colorado, e já confirmou a nova geração do Chevrolet Equinox para 2024.
Em paralelo, a GM tem nos planos lançar até 30 veículos elétricos até 2025 contemplando suas diferentes marcas.
Aqui no Brasil, onde já comercializa o Bolt EV, a GM confirmou a importação dos elétricos Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV, que deverão chegar ao nosso mercado de forma escalonada até o fim de 2024.
Fonte: autoo