Uma das atrações mais chamativas em uma cidade onde não faltam luzes e formas inusitadas para atrair olhares, a Sphere se tornou um dos novos ícones de Las Vegas desde que foi inaugurada, em 2023.
Agora, os responsáveis pelo empreendimento prometem começar a expandir o conceito para outras cidades do país: em janeiro, foi anunciado o projeto para inauguração de uma esfera “em miniatura” nos arredores de Washington, a capital dos Estados Unidos.
Veja o que já se sabe da iniciativa.
O que esperar da Sphere de Washington
A primeira coisa a se saber da nova Sphere é que, apesar da proximidade com a capital dos Estados Unidos, seu endereço oficial será fora de D.C.: devido às limitações de espaço em Washington, será preciso cruzar a divisa estadual até a cidade vizinha National Harbor, no Maryland.
Segundo a Sphere Entertainment, que administra o complexo em Vegas e está por trás dos investimentos em expansão do conceito, o novo globo vai ser uma versão mais compacta daquela vista em Nevada: o espaço terá capacidade para 6 mil pessoas, contra os quase 20 mil lugares da esfera que já existe no deserto, que recebe shows musicais, exibições imersivas de filmes e eventos esportivos, entre outras atrações.
Apesar do tamanho reduzido, a promessa é que a “Exosphere”, a superfície externa da “bola”, tenha atrativos inéditos. Além disso, LEDs de última geração prometem tornar a resolução das imagens projetadas na esfera ainda mais nítida do que já se vê em Vegas.
O projeto está estimado em US$ 1 bilhão e, segundo as projeções iniciais, deve ser inaugurado até 2030, em área anexa ao hotel-cassino MGM National Harbor.
Outro projeto em andamento
A Sphere na região de Washington será a segunda nos Estados Unidos, mas a terceira no geral: em 2024, já havia sido anunciada a construção de uma esfera idêntica à de Las Vegas, mas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Ainda não há uma data oficial para a inauguração do globo de LED no Oriente Médio, mas a Sphere Entertainment e o governo de Abu Dhabi anunciaram uma parceria de 10 anos para exploração do espaço, como parte da estratégia das autoridades locais para converter a região em um hub de entretenimento.
Fonte: viagemeturismo






