Turismo

Descubra o que ver no Museu de George Lucas em Los Angeles: atrações imperdíveis!

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word1

Já tem data para inaugurar o museu de Los Angeles que leva a assinatura de George Lucas, o lendário criador da franquia Star Wars e um dos maiores nomes dos efeitos visuais no cinema: será em 22 de setembro a abertura do Lucas Museum of Narrative Art, um gigantesco complexo dedicado às mais diversas formas de “arte narrativa”, como sugere o nome.

Obra do arquiteto Ma Yansong, conhecido pelas formas suaves que se integram à paisagem e a elementos naturais, o museu vem ganhando forma no bairro de Exposition Park, área de LA renomada pela concentração de espaços culturais e esportivos, como o Los Angeles Memorial Coliseum e o Museu de História Natural do Condado de Los Angeles.

Um espaço superlativo

O que chama a atenção no Lucas Museum desde o primeiro momento são suas dimensões: situado em uma área reservada de 4,5 hectares, o prédio será rodeado por jardins planejados que vêm recuperando uma área antes ocupada por estacionamentos. Ao todo, mais de 200 árvores foram plantadas para transformar a paisagem, enquanto o próprio prédio – que, sugestivamente, até lembra uma nave espacial – será integrado ao relevo.

O prédio em si é resultado de um projeto elaborado ao longo de 15 anos de colaboração entre o escritório de arquitetura responsável e os idealizadores do museu, o próprio George Lucas e a esposa dele, Mellody Hobson. Serão cinco andares com 9,3 mil metros quadrados de galerias, além de áreas comerciais, restaurantes e – não poderia ser diferente – duas salas de cinema com tecnologia de última geração.

Destaques da coleção

A ideia do museu de George Lucas é destacar as artes narrativas em um sentido amplo, contemplando diferentes expressões artísticas capazes de contar histórias. Embora o cinema ganhe um espaço destacado, está longe de ser a única arte sediada pelo espaço. Algo que o próprio site oficial já indica em sua apresentação: “por milhares de anos, as pessoas deixaram marcas para descrever suas vidas. Carvão nas paredes das cavernas. Tinta sobre tela. Luz capturada em filme. Artistas representaram nossas alegrias, medos, mitos e sonhos. Eles contaram nossas histórias”.

O resultado é uma exposição eclética que terá espaço para arte muralista, fotografia, escultura, ilustrações diversas, animações e tirinhas de jornal, além, é claro, de filmes que marcaram a história do cinema. George Lucas e Mellody Hobson devem ceder itens de sua coleção particular e tesouros dos registros pessoais do cineasta: um dos grandes atrativos para os fãs de sua obra serão os arquivos que ele guardou ao longo de mais de quatro décadas à frente da Lucasfilm, seu estúdio, antes da venda da companhia para a Disney em 2012.

Ficou ansioso para saber mais o que vem por aí? O site oficial dá mais algumas pistas, e ainda tem uma contagem regressiva segundo a segundo até o aguardado 22 de setembro.

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.