Boas Ações

Ser Família PET

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word2

]O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), comemorou a chegada, na Casa de Leis, do projeto de lei complementar que institui a Política Estadual de Proteção aos Animais Domésticos, cria o programa Ser Família Pet e o Fundo Estadual de Proteção Animal (FEPA).

A proposta altera a Lei Complementar nº 612, de 28 de janeiro de 2019, e define diretrizes para políticas públicas voltadas à causa animal no estado. Segundo Max, a iniciativa busca organizar a destinação de recursos, que antes eram alocados em áreas como saúde, assistência social ou meio ambiente.

O parlamentar disse que a política será vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e citou a tramitação do texto na Casa Civil e no governo estadual. Ele também mencionou ações e discussões sobre o tema no Parlamento e a articulação para um hospital veterinário público.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.