A Vila das Nações pretende transportar visitantes a “viagens” sem sair de Mato Grosso, por meio de versões de construções icônicas. Entre as principais réplicas estão o Coliseu e a Torre de Pisa, símbolos da Itália; o Santuário de Fátima, de Portugal; o templo Senso-ji, do Japão; a Catedral de Berlim, da Alemanha; e a Sagrada Família, da Espanha.
Iluminada e destacando detalhes arquitetônicos das construções reproduzidas, a Vila das Nações já tem apresentado parte de sua estrutura no Parque Novo Mato Grosso. A expectativa é que em breve o espaço inaugure oficialmente suas portas ao público, permitindo que visitantes caminhem por áreas inspiradas em diferentes países, conheçam mais sobre a cultura e a história por trás de cada monumento e registrem fotografias únicas em meio ao cenário.
O Parque Novo Mato Grosso é um empreendimento de grande porte, com cerca de 300 hectares, que também abrigará outras atrações como a maior roda-gigante da região Centro-Oeste, autódromo internacional, arena de shows, pistas esportivas e espaços de lazer diversos. A proposta é posicionar Cuiabá como destino atrativo para eventos, turismo e experiências culturais ao longo do ano.
Fonte: Olhar Direto






