A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), afirmou que não pode impedir a presença do prefeito Abilio Brunini (PL) na “Casa do Povo”, mesmo após a repercussão do bate-boca protagonizado pelo liberal e pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), na terça-feira (10). Em tom conciliador, ela disse que pretende conversar com ambos para evitar novos episódios acalorados no parlamento.
“Aqui é a nossa Casa, é a Casa dos vereadores, não quer dizer que eu vá dizer ‘prefeito, o senhor não venha à Câmara Municipal de Cuiabá’. De forma alguma. Eu não posso impedir, até porque ele é a autoridade máxima do município de Cuiabá, ele é o prefeito. E aqui é casa do povo. Todos são bem-vindos”, declarou.
A sessão de terça-feira foi marcada por uma discussão entre o prefeito e a vereadora. Os dois divergiram e trocaram farpas diante da imprensa. Maysa afirmou ter se sentido desrespeitada com a situação.
Questionada sobre o episódio, Paula admitiu que não presenciou o momento da confusão, mas garantiu que irá assistir às imagens do ocorrido para se posicionar.
“Eu vou conversar com o prefeito, mas primeiramente eu vou assistir o vídeo da entrevista para que eu possa me manifestar”, declarou.
Ela também afirmou não estar satisfeita com tumultos no plenário. “O que nós não gostamos é que ocorram situações constrangedoras como deve ter ocorrido, fiquei sabendo a vereadora que relatou quando chegou em plenário pra gente entender o que aconteceu e aí sim fazer as conversas tanto com o prefeito Abilio como também com a vereadora Maysa Leão”, finalizou.
Desde o início da gestão de Abilio, a presença frequente do prefeito na Câmara tem sido alvo de críticas nos bastidores. Há quem avalie que as visitas recorrentes desalinham votações previamente articuladas e interferem na rotina de trabalho dos vereadores.
Veja vídeo:
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) February 11, 2026
Fonte: leiagora






