Cenário Político

Pivetta mapeia trocas na secretaria com promessa de nomear profissionais ”vacinados contra corrupção”

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word2
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou em entrevista exclusiva ao que já mapeou as mudanças que terá de fazer no primeiro escalão do governo no caso de assumir o Palácio Paiaguás, em abril, e disse que vai escolher substitutos com base em critério técnico e integridade, para blindar a gestão contra corrupção e incompetência. Pivetta também sustentou que consegue governar e tocar a pré-campanha sem prejudicar a máquina porque, segundo ele, “o Estado tem time” com equipes qualificadas e com reposições.

“Competência técnica, competência, conhecimento, integridade, integridade. O vírus da corrupção, ele está em todos os lugares nos espaços públicos. E nós temos que colocar pessoas vacinadas contra esse vírus. (…) E a nossa função como governante é ter uma equipe vacinada contra isso e também vacinada contra a incompetência, que é outro vírus que também assola muito o Estado como um todo. (…) A pessoa que não estiver preparada e não tiver caráter não serve para ser servidor público”, afirmou Pivetta.
Na mesma entrevista, Pivetta disse que já está organizando a transição e mapeando as mudanças que serão necessárias com a desincompatibilização de secretários. Segundo ele, o planejamento inclui uma lista de prioridades e tarefas para os primeiros meses, além de decisões de gestão para não perder ritmo de entrega.
“Já, já estou. (…) eu mostrei aqui 40 itens que tem aqui, vou mostrar para você. (…) 40, não é pouca coisa. Eu estou preparado. (…) se o Mauro realmente se descompatibilizar, ele sabe que vai ter um sucessor à altura. Eu estou pronto e vou dar continuidade, corrigir alguns erros, se necessário. Estamos muito próximos, muito afinados”, disse.
Pivetta também sustentou que consegue governar e tocar a pré-campanha ao mesmo tempo sem comprometer a máquina porque, segundo ele, o governo tem equipe formada e servidores preparados. Ele disse que conhece a estrutura por dentro e que confia na capacidade técnica das equipes para manter a rotina administrativa enquanto organiza a troca de nomes onde houver vacância.
“O Estado de Mato Grosso tem time. O governo tem um time de pessoas qualificadas, tem reserva, tem segunda reserva, tem gente preparada para tudo. E eu conheço tudo por dentro, conheço bem as nossas equipes”, afirmou.
Entre as mudanças consideradas inevitáveis, o desenho inclui Casa Civil, Saúde, Educação, Seciteci e o Escritório de Representação em Brasília, além de possíveis trocas em Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, a depender das decisões de candidatura e de arranjos políticos do grupo.
“Eu vou dar continuidade, corrigir alguns erros, se necessário. Estamos muito próximos, muito afinados”, afirmou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.