Já de olho na temporada de inverno de 2026, diferentes companhias aéreas anunciaram o retorno de suas rotas sazonais para Bariloche, um dos destinos mais procurados por brasileiros na Patagônia Argentina.
Latam, Gol e Aerolíneas Argentinas contarão com voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e a charmosa cidade colada na Cordilheira dos Andes durante toda a alta temporada do meio do ano. Confira os detalhes:
Rotas e datas
Após resultados bem-sucedidos no último inverno, a Latam anunciou que voltará a operar o voo sazonal entre Guarulhos e Bariloche entre 15 de junho e 30 de agosto de 2026. A linha será realizada por aeronaves da família Airbus A320, com frequência diária.
Quem também terá voos diários entre São Paulo e Bariloche ao longo do próximo inverno será a Aerolíneas Argentinas, entre os meses de julho e agosto.
A Gol, por sua vez, vai contar com quatro voos semanais até Bariloche: as saídas serão às segundas, quartas, sextas e domingos, entre 26 de junho e 2 de agosto, em Boeing 737.
O trecho direto de São Paulo a Bariloche costuma levar entre 4h20 e 5h, conforme o trecho e as condições no dia da viagem.
Ushuaia também entra no radar
Além dos voos para Bariloche, viajantes brasileiros em busca de uma experiência mais extrema no inverno austral terão um caminho facilitado para chegar ao “Fim do Mundo”: a Gol anunciou uma rota direta entre Guarulhos e Ushuaia, que deve operar entre 7 de julho e 29 de agosto.
Serão três voos semanais, às terças, quintas e sábados, com duração média entre 5h40 e 6h05, conforme o trecho e as condições meteorológicas.
A Aerolíneas Argentinas também oferece voos conectando São Paulo a Ushuaia, mas, neste caso, não se trata de uma operação direta: é preciso desembarcar em Buenos Aires antes de seguir viagem.
Fonte: viagemeturismo






