Cenário Político

Jayme critica acordos suspeitos dentro do grupo de Mauro para 2026 e desabafa sobre falta de reconhecimento: Tenho meu valor

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word3
O senador Jayme Campos (UNIÃO) voltou a demonstrar seu descontentamento com supostos acordos sobre candidaturas para o governo estadual em 2026. Embora não tenha citado qual acordo, Jayme fez uma clara referência à preferência do governador Mauro Mendes (UNIÃO) pela candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás.

O chefe do Executivo, por sua vez, tem afirmado que esta é uma preferência de cunho pessoal e que ele não está falando em nome do partido, mesmo ocupando a presidência da direção estadual da legenda.
Jayme, mais uma vez, criticou a forma como a situação tem sido conduzida pela executiva do partido. 
“Na minha visão, a política só vale a pena se ela for boa para todas as partes. É uma via de mão dupla. A política não pode ser só para um lado”, iniciou. 
“Todavia, da forma que foi construído lá atrás, que estão tentando materializar isso aí, iniciou errado, não fui ouvido. Como é que você não ouve o senador Jayme Campos, que tem seis mandatos? Eu tenho o meu valor. Agora, você faz os acordos de três ou quatro e não comunica”, completou. 
O senador afirmou que é necessário intensificar o diálogo interno no União, ressaltando que o partido tem a obrigação de promover reuniões com seus filiados para garantir e uma tomada de decisão conjunta.
“Os deputados estaduais, federais, governador, senador, prefeito, vice-prefeito, vereador. Não vai ser ouvido ninguém? Você vai tomar uma decisão de livre-arbítrio, sem ouvir nenhum companheiro partidário? Eu não faço política desse jeito. Eu faço política respeitando meus aliados.”

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.