“Hoje recebemos a filiação da Coronel Vânia. Mais uma liderança, uma grande mulher, uma grande política. E onde ela vai poder, com muita liberdade, com muita tranquilidade, desenvolver a parte política dela, o que ela mais gosta de fazer. Ela é candidata a deputada. A deputada. Ponto”, disse ele.
Com a confirmação da candidatura de Vânia, Paula Calil (PL) deverá ficar como prefeita de Cuiabá em setembro, mês que antecede as eleições estaduais. Isso porque o prefeito Abilio Brunini (PL) já indicou que deverá se licenciar para acompanhar a sua esposa, vereadora Samantha Íris (PL), na campanha para se eleger deputada estadual.
O deputado foi questionado se Abilio foi informado das negociações de Vânia para deixar o Novo e migrar para o MDB. O parlamentar não soube informar. Ele, no entanto, negou qualquer atrito entre o partido e o chefe do Executivo cuiabano.
O questionamento ao parlamentar ocorre, porque nos últimos meses Abilio criticou uma possível aliança entre o Partido Liberal e o MDB. Segundo ele, o partido, que é presidido pela deputada Janaina Riva, foi adversário do PL nas eleições municipais de 2024.
“O MDB não tem atrito com ninguém. As pessoas que muitas vezes têm atrito conosco. O MDB é um partido extremamente democrático, tranquilo. A gente trabalha com tranquilidade”, afirmou.
Fonte: Olhar Direto






