O vereador de Cuiabá e deputado estadual eleito Diego Guimarães (Republicanos) disse não ter problema em votar no deputado Max Russi (PSB) para ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT). O ex-prefeito de Jaciara (145 km de Cuiabá) é o favorito para assumir o comando da Mesa Diretora após “desistência” do atual presidente, Eduardo Botelho (União).
“Eu não tenho objeção a nenhum dos deputados eleitos. Lógico que, por ideologia, por questões partidárias, um ou outro talvez eu não votaria. Mas, eu acredito e tenho dito que a oxigenação seria muito importante para AL”, disse.
O republicano, inclusive, faz parte do grupo de aliados de Botelho. Na semana passada, o vereador participou de uma reunião com outros 13 parlamentares convocada por Botelho.
No encontro, realizado na casa da deputada estadual Janaina Riva (MDB), em Cuiabá, Botelho anunciou que não iria participar da disputa após consulta no Supremo Tribunal Federal (STF).
Guimarães alertou que ainda é preciso dialogar com os deputados para uma definição. “Ainda tem muito chão até o dia 2 de fevereiro, quando será decidido quem será o novo presidente”, concluiu.
Favorito
Com a impossibilidade de Botelho, Max passa a ser o favorito para ser o novo presidente. Em recente entrevista, ele anunciou que já tem a preferência de 15 parlamentares, número mais que necessário para vencer a disputa.
“Nós ampliamos o número. A conversa está muito boa. Eu já conversei com mais de 15 deputados. Então, está bem alinhado. Nós temos uma expectativa bastante positiva e construindo a chapa. Estamos conversando com quem quer participar, quem tem interesse. Vamos tentar contemplar os partidos e fazer uma composição para conseguir todos os votos”, explicou o deputado.
Fonte: esportesenoticias