Com gol de Casemiro, Seleção Brasileira vence a Suíça por 1 a 0 e garante vaga antecipada na próxima fase da Copa do Mundo Catar FIFA 2022.
Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022
A Seleção Brasileira venceu a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira (28.11), no Estádio 974, em Dohaem, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G. Com seis pontos, o Brasil confirmou a vaga antecipada nas oitavas de final. A Canarinho encerra a fase de grupos diante de Camarões, na sexta-feira (02), às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusai.
O jogo começou equilibrado com boas chances para os dois lados. Após um primeiro tempo amarrado, a Seleção Brasileira encontrou o caminho do gol na etapa final, primeiro com Vinicius Junior, aos 20 min, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.
A Canarinho investia nas jogadas ofensivas, principalmente, com Vinicius Jr. pela esquerda, e foi dos pés do atacante que começou a jogada do gol. Após bela tabelinha entre Vini Jr e Rodrygo, Casemiro chegou livre na área e chutou sem chances para o goleiro Sommer.
Esta é a primeira vez que a Seleção Brasileira venceu a Suíça em Copas do Mundo. Nas outras duas oportunidades, as equipes ficaram no empate. Na Rússia em 2018, placar final em 1 a 1. Em 1950, mais uma igualdade no marcador, em 2 a 2.
Com o triunfo, o Brasil segue 100% na Copa do Mundo com duas vitórias e três gols marcados. A. Canarinho é líder do Grupo G, seguida da Suíça, Camarões e Sérvia.
BRASIL: Alisson; E.Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Lucas Paquetá (Rodrygo), Fred (Bruno Guimarães) e Raphinha (Antony); Vinicius Jr e Richarlison (Gabriel Jesus).
Fonte: Agência Esporte
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 (3 a 1 no agregado) na tarde desta quarta-feira (21.12) e conquistou o título do Campeonato Paulista mais uma vez após 21 anos, no Allianz Parque. Os gols palestrinos foram marcados por Bia Zaneratto e Ary Borges. No jogo de ida, o Verdão bateu o rival por 1 a 0, com gol da atacante Patrícia Sochor.
A decisão também marcou o recorde de torcida das Palestrinas na história da modalidade: no total, 20.071 torcedores acompanharam a final no Allianz Parque.
Com os gols marcados no duelo, a atacante Bia Zaneratto e a meia Ary Borges igualaram a atacante Carla Nunes como as maiores artilheiras da história do futebol feminino do Palmeiras, todas com 37 tentos.
Homenagem
Antes do duelo com o Santos, a meio-campista Camilinha recebeu uma homenagem do diretor executivo Alberto Simão pelos 100 jogos com a camisa alviverde. A meia alcançou a marca durante a vitória por 1 a 0 contra a Ferroviária, que garantiu a vaga das Palestrinas na final do Campeonato Paulista.
A final
O Verdão iniciou a partida no campo de ataque e antes do primeiro minuto levou perigo para a meta da goleira do rival. Bia Zaneratto recebeu e cruzou para Julia Bianchi empurrar para o fundo das redes, mas a árbitra assinalou impedimento da atacante. O restante da primeira etapa seguiu equilibrada e o Santos teve dois gols anulados.
Para o segundo tempo, o Alviverde voltou sem alterações e com uma postura ainda mais ofensiva. Aos 21 minutos, a Imperatriz foi lançada em velocidade, deixou duas marcadoras para trás e abriu o placar no Allianz Parque.
Com 31 minutos, Ary Borges recebeu de Bruna Calderan, invadiu a área e chutou, mas a goleira defendeu. No rebote, a bola bateu na zagueira adversária e sobrou para a camisa 8, que ampliou o placar para 2 a 0. Aos 37, o rival marcou um gol.
Palmeiras Feminino: Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Day Silva, Julia Bianchi, Katrine, Duda Santos, Ary Borges (Carol Rodrigues), Bia Zaneratto, Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Andressinha. Técnico: Ricardo Belli.
Confira as informações dos jogos do Palmeiras na final do Paulista Feminino:
17/12 – Santos 0 x 1 Palmeiras – Bruno José Daniel
Gol: Patrícia Sochor
21/12 – Palmeiras 2 x 1 Santos – Allianz Parque
Gols: Bia Zaneratto e Ary Borges
Saiba os placares do Alviverde na semifinal do Paulista Feminino:
08/12 – Ferroviária 4 x 4 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gols: Ary Borges (duas vezes), Andressinha e Bia Zaneratto
12/12 – Palmeiras 1 x 0 Ferroviária – Arena Barueri
Gol: Andressinha
Veja os resultados das Palestrinas na primeira fase do estadual:
11/08 – Palmeiras 6 x 0 Pinda – Estádio do Canindé
Gols: Bruna Calderan, Bia Zaneratto (duas vezes), Ary Borges (duas vezes) e Evelin
17/08 – Realidade Jovem 0 x 2 Palmeiras – Estádio João Mendes Athayde
Gols: Patrícia Sochor e Bia Zaneratto
24/08 – Palmeiras 2 x 2 Santos – Arena Barueri
Gols: Julia Bianchi e Camilinha
07/09 – Palmeiras 0 x 3 Red Bull Bragantino – Estádio do Canindé
15/09 – São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Bia Zaneratto, Duda Santos e Ary Borges (duas vezes)
21/09 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Estádio Francisco Ribeiro Nogueira
Gol: Poliana e contra
29/09 – Palmeiras 5 x 0 Portuguesa – Estádio Bruno José Daniel
Gols: Duda Santos, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruna Calderan e Patrícia Sochor
03/11 – Taubaté 1 x 2 Palmeiras –Joaquim de Morais Filho
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes)
16/11 – Palmeiras 1 x 0 Ferroviária – Arena Barueri
Gol: Patrícia Sochor
19/11 – São Paulo 0 x 1 Palmeiras – Arena Barueri
Gol: Byanca Brasil
23/11 – Palmeiras 5 x 0 São Bernardo – Estádio Bruno José Daniel
Gols: Bruna Calderan, Ary Borges (duas vezes), Bia Zaneratto e Andressinha
Fonte: Agência Esporte
A Seleção comandada por Lionel Scaloni já chegou a Buenos Aires para comemorar a conquista do Tricampeonato Mundial de Futebol no Qatar.
Lionel Messi e os colegas chegaram por volta das 2h20, em Buenos Aires. Os jogadores e a equipa técnica seguiram num autocarro pelas principais ruas da capital argentina contemplados pela grande multidão de adeptos.
Os jogadores foram acompanhados pelas ruas por uma multidão que aguardava ansiosamente a chegada do avião da companhia Aerolíneas Argentinas. Este segundo voo foi acompanhado ao vivo por milhares de torcedores. Ao todo, mais de 30 mil pessoas seguiram a viagem pelo radar online.
A equipe deixou a cidade de Doha, no Qatar, ainda na manhã da última segunda-feira (19) indo em direção a Roma, capital da Itália, de onde fizeram uma escala antes do retorno para a América do Sul.
O planejamento da AFA (Associação Argentina de Futebol) é de que os jogadores descansem pela manhã na sede da entidade, em Ezeiza, para que sigam depois por cerca de 30km para a festa programada para esta terça-feira.
A celebração pela conquista da Copa do Mundo acontecerá ao 12h (de Brasília), no Obelisco de Buenos Aires, monumento histórico localizado na Praça da República que fica cruzamento de duas importantes avenidas da capital: Corrientes e 9 de Julio.
#Arjantin Milli Takımı ülkesine ulaştı.
🔴🇦🇷Buenos Aires- Argentina
Sabaha karşı saat 03:00 olsa da; yollar tıklım tıklım#Messi #Argentina
pic.twitter.com/s23spKBzzq— Hüsamettin Aslan (@HusamettinAslan) December 20, 2022
Fonte: Agência Esporte
Fonte: odocumento