Carros & Motos

BYD revela novidades sobre o sistema híbrido DM-i 6.0 e autonomias de 210 km

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word1

BYD faz mistério sobre novo sistema “DM-i 6.0” híbrido e as novas autonomias de 210 km

BYD DM-i 6.0: Rumores indicam eficiência de 49% e autonomia de 300km. Veja o que é real nas atualizações de 2026 dos modelos Qin e Seal com 210km de alcance elétrico.

O ano de 2026 começou agitado para a BYD. Com a China iniciando seu novo plano quinquenal de desenvolvimento (2026-2030), a gigante dos veículos de nova energia (NEV) atualizou suas principais linhas de híbridos plug-in. No entanto, o que mais tem gerado cliques não são apenas os carros novos, mas os rumores sobre uma tecnologia revolucionária batizada informalmente pela internet de “DM-i 6.0”.

O que é o suposto sistema “DM-i 6.0 da BYD? (Rumores)

Embora a BYD não tenha anunciado oficialmente uma sexta geração de seu sistema híbrido, a mídia chinesa e grupos de entusiastas fervilham com especificações técnicas que beiram o inacreditável. As principais especulações incluem:

  • Eficiência Térmica Recorde: O motor poderia atingir entre 48% e 49,5% de eficiência térmica — superando os já impressionantes 46,06% da 5ª geração lançada em 2024.
  • Autonomia “Sem Medo”: Fala-se em uma autonomia puramente elétrica superior a 300 km e um alcance combinado total que pode redefinir o mercado.
  • Carga Ultra-Rápida: A arquitetura de 900 volts permitiria recuperar 400 km de autonomia em apenas cinco minutos.
  • Inteligência Artificial: O gerenciamento de energia seria otimizado por IA para decidir, em tempo real, a melhor distribuição entre motor elétrico e combustão.
2026 word1
O que é o suposto sistema “DM-i 6.0 da BYD? (Rumores) – Foto: Reprodução

A Realidade de 2026: Atualizações da 5ª Geração

Enquanto a 6ª geração permanece no campo do “talvez”, a BYD entregou atualizações concretas em janeiro de 2026 para seus modelos de maior volume. Os novos Qin Plus DM-i, Qin L, Seal 05 e Seal 06 agora contam com baterias de maior densidade.

  • Nova Marca de Autonomia: As variantes 2026 desses modelos agora entregam cerca de 210 km de autonomia elétrica (ciclo CLTC).
  • Preços Agressivos: Na China, as versões com essas baterias maiores começam em aproximadamente US$ 12.800 (cerca de R$ 67.500 em conversão direta).
  • Tecnologia Mantida: Oficialmente, esses carros ainda utilizam a plataforma DM de 5ª geração, provando que a tecnologia atual ainda tem fôlego para expansão.
2026 word1
BYD Seal 06 – Foto: Divulgação

O plano de desenvolvimento 2026-2030 da China traz uma mudança de tom: pela primeira vez em 15 anos, os NEVs não foram listados como “indústria estratégica prioritária”. Isso indica que o governo chinês considera o setor maduro o suficiente para caminhar sem subsídios pesados, focando agora em baterias de estado sólido e condução autônoma.

Leia aqui: O “Efeito China”: Jeep é a marca que mais perde clientes para BYD e GWM em 2025

Você acha que a BYD ainda tem espaço para surpreender com uma 6ª geração este ano ou o foco será apenas refinar o que já é líder de mercado? 

 


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.