Durante a passagem da Expedição Araguaia por Barra do Garças, na última quinta-feira (22), o prefeito Adilson Gonçalves destacou o olhar sensível e a atuação contínua da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em favor das pessoas que mais precisam.
O prefeito destacou que a presença constante da primeira-dama nas ações sociais do Estado se reflete diretamente no cuidado com as famílias atendidas nos territórios.
“O nosso muito obrigado pelo olhar diferenciado com as pessoas que mais precisam. Eu vejo isso de perto nas aldeias que visito. As lideranças e as famílias fazem questão de dizer que a senhora faz por eles, que está presente e que olha por todos com respeito e cuidado”, afirmou.
Na avaliação dele, a nova unidade do SER Família no município representa um investimento que deixará resultados permanentes para o município.
“Em fevereiro, nós devemos inaugurar o SER Família Criança e o SER Família Inclusivo aqui em Barra do Garças. É uma obra que vai permanecer. Daqui a 10 ou 15 anos, esses espaços ainda estarão aqui, atendendo crianças e famílias, graças à senhora e a esse trabalho sério que pensa no futuro”, disse.
Vistoria da obra
Além dos convênios assinados durante a agenda oficial, a primeira-dama Virginia Mendes também vistoriou a unidade do SER Família Criança e do SER Família Inclusivo em Barra do Garças. A obra recebeu investimento superior a R$ 5,4 milhões, está com mais de 90% de execução concluída e representa um marco nas políticas públicas voltadas à infância.
A estrutura deverá beneficiar mais de mil crianças em período de contraturno escolar, oferecendo um ambiente seguro, acolhedor e adequado ao desenvolvimento educacional, social e emocional.
A primeira-dama reafirmou o significado especial do projeto para o futuro das crianças atendidas.
“O SER Criança é a realização de um sonho para mim. Ver essa obra evoluindo me enche de alegria, porque sei que, em breve, muitas crianças terão um espaço seguro, acolhedor e preparado para estimular o desenvolvimento educacional, social e emocional delas”, explicou.
Fonte: leiagora






