Entraram em vigor as novas regras para a emissão de vistos de imigração para entrada nos Estados Unidos. A decisão impacta cidadãos de 74 países, a maioria localizada na África e na Ásia. Na América do Sul, além do Brasil, Uruguai e Colômbia também foram incluídos na lista.
As mudanças não atingem os pedidos de vistos de turismo, de trabalho temporário ou aqueles já concedidos e ainda válidos. Segundo a representação diplomática norte-americana no Brasil, os solicitantes podem continuar enviando pedidos e comparecendo às entrevistas previamente agendadas em embaixadas e consulados.
No entanto, o comunicado oficial esclarece que nenhum visto de imigrante será efetivamente emitido enquanto a diretriz do Departamento de Estado dos Estados Unidos permanecer em vigor.
A medida altera o processamento de solicitações de residência permanente feitas por cidadãos de países classificados pelo governo norte-americano como de alto risco de utilização de benefícios sociais.
Na semana anterior ao início da vigência da regra, o presidente Donald Trump confirmou a decisão e afirmou que os imigrantes devem ser financeiramente autossuficientes, evitando representar um custo aos contribuintes dos Estados Unidos.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






