O Banco da Amazônia participa, entre os dias 19 e 23 de janeiro, da 56ª edição do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, com uma agenda estratégica voltada ao desenvolvimento sustentável, à cooperação internacional e ao fortalecimento do papel da Amazônia no cenário econômico global.
A presença da instituição no principal fórum de debates econômicos do mundo reforça seu posicionamento como agente indutor do desenvolvimento regional, além de consolidar sua atuação no diálogo com lideranças globais dos setores público e privado, organismos multilaterais e investidores comprometidos com a agenda ambiental e social.
Durante o evento, o Banco da Amazônia participa de painel próprio e mantém uma série de reuniões bilaterais com representantes de governos, instituições financeiras internacionais, empresas globais e lideranças do ecossistema de inovação, sustentabilidade e financiamento ao desenvolvimento.
Amazônia no centro das decisões globais
A agenda em Davos destaca o protagonismo do Banco da Amazônia como interlocutor da região amazônica no debate internacional, com foco em temas como financiamento verde, bioeconomia, inclusão produtiva, inovação, transição sustentável e desenvolvimento regional de longo prazo.
Ao integrar as discussões do Fórum Econômico Mundial, a instituição reafirma seu compromisso com uma Amazônia economicamente forte, socialmente inclusiva e ambientalmente responsável, ampliando parcerias estratégicas e conectando a região aos principais centros globais de decisão econômica e financeira.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






