Mato Grosso

Mendes no Araguaia: A História por Trás do Conflito Ambiental

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word1
*]:pointer-events-auto [content-visibility:auto] supports-[content-visibility:auto]:[contain-intrinsic-size:auto_100lvh] scroll-mt-[calc(var(–header-height)+min(200px,max(70px,20svh)))]” dir=”auto” tabindex=”-1″ data-turn-id=”e6e23446-769d-486f-99f6-a58ba8450c5f” data-testid=”conversation-turn-2″ data-scroll-anchor=”true” data-turn=”assistant”>

O governador Mauro Mendes cumpre agenda no Vale do Araguaia nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta, com inaugurações, vistorias técnicas e assinatura de autorizações para novas obras e investimentos.

O roteiro inclui Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Novo São Joaquim, Campinápolis, Nova Xavantina e Água Boa, com ações nas áreas de infraestrutura, habitação, saúde, educação, segurança pública e assistência social. Segundo o governo, a região já recebeu mais de R$ 2,5 bilhões desde o início da gestão.

Entre os destaques, estão a inauguração de 26 km da MT-465 em Alto Taquari e uma série de atos para pavimentação e recuperação de vias, construção de pontes, aeródromo e estações de tratamento de água, além de repasses para a saúde e obras em escolas e unidades policiais. A programação também prevê autorizações para moradias populares, com 200 unidades em Alto Taquari, 120 casas em Novo São Joaquim, 50 em Campinápolis e repasse para 1.200 apartamentos em Água Boa, onde a comitiva encerra as agendas antes do retorno a Cuiabá.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.