O live-action de Scooby-Doo é uma das produções nostálgicas mais amadas pelo público. O cachorro comilão já ganhou várias versões nas telas, mas nenhuma supera a adaptação de 2002, roteirizada por ninguém menos que James Gunn (diretor de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida). A obra fez tanto sucesso que ganhou uma sequência em 2004, intitulada Monstros à Solta
Basicamente, a trama – dos filmes e da série original lançada em 1969 – acompanha as aventuras da Mistério S/A, uma gangue de amigos que investiga crimes e eventos sobrenaturais, lutando contra as mais diversas e medonhas criaturas. Zumbi, fantasma, múmia, bruxa, lobisomem, espantalho, vampiro – são alguns dos adversários que cruzaram o caminho de Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby.
Mas e se a turminha conhecesse alguns dos vilões mais sangrentos e aterrorizantes da história do cinema? Os artistas visuais Steve McGinnis e Travis Falligant não apenas pensaram nisso, como colocaram as mãos na massa, trazendo algumas estrelas dos filmes de terror para o universo divertido e bem-humorado de Scooby-Doo.
Confira a seguir:
CHUCKY
FREDDY KRUEGER (A HORA DO PESADELO)
CAPITÃO SPAULDING (A CASA DOS 1000 CORPOS)
PATRICK BATEMAN (PSICOPATA AMERICANO)
ART, O PALHAÇO (ATERRORIZANTE)
MÚMIA, LOBISOMEM, DRÁCULA E MONSTRO DA LAGOA NEGRA (MONSTROS DA UNIVERSAL)
Fonte: adorocinema.com