Eventos

Feira cultural de Campo Grande ganha destaque após intervenção policial

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word3

Agora é oficial! Campo Grande tem mais uma opção no circuito de feiras livres. Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita, Adriane Lopes (PP), nesta sexta-feira (16), oficializa a inserção da feira Mixturô no roteiro cultural do município.

O evento, que já ocorre a cada segundo fim de semana do mês, terá mais força com a inclusão no calendário de feiras da capital. O horário de realização, segundo publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), será entre 17h e 22h.

A feira tem como local fixo a Praça do Peixe, na avenida Bom Pastor, e a lei busca “fomentar a cultura, o artesanato e a gastronomia da região”. 

Confusão

A edição de dezembro da Mixturô foi interrompida após a chegada da PMA (Polícia Militar Ambiental), após denúncia de perturbação sonora feita por um morador da região.

Inicialmente a ordem foi para que desligassem o som, mas, mesmo sem música, novamente houve reclamação, desta vez pelo barulho do gerador que mantém a energia elétrica das barracas. 

Sem saída, a organização da feira precisou desligar o aparelho. 

Segundo a organizadora da Mixturô, Carina Zamboni, o evento sempre adotou cuidados rigorosos em relação ao uso de som, mantendo volume ambiente e compatível com o espaço público.

À época, o Primeira Página entrou em contato com a Polícia Militar, mas ainda não teve resposta.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.